Home Futebol Copa do Nordeste: confira o regulamento da maior competição regional do Brasil

Copa do Nordeste: confira o regulamento da maior competição regional do Brasil

Edição de 2020 da Copa do Nordeste começa nesta terça-feira (21)

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

A Copa do Nordeste de 2020 começa nesta terça-feira (21), com o duelo entre Imperatriz e CRB, no estádio Frei Epifânio. Neste ano, a ‘Lampions League’, como também é conhecido carinhosamente o torneio, promete muita emoção dentro de campo. O Torcedores.com informa ao leitor o regulamento da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fase de grupos

A fase de grupos da Copa do Nordeste será disputada por 16 equipes separadas em dois grupos com oito times. As equipes não enfrentarão os times do mesmo grupo: os times do Grupo A duelam com os do Grupo B em turno único. Portanto, serão oito rodadas de fase classificatória.

PUBLICIDADE

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: mais vitórias, melhor saldo de gols, mais gols feitos, menos cartões amarelos, menos cartões vermelhos e, por último, sorteio.  

Mata-mata

Os confrontos das quartas de final da competição serão definidos de acordo com a classificação final de cada grupo. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado da mesma chave, já que os times do mesmo grupo não se enfrentam na fase classificatória – o segundo encara o terceiro, e assim também acontece no Grupo B.

Com exceção da final, os confrontos do mata-mata – quartas e semifinal –  da Copa do Nordeste de 2020 serão em partida única. As equipes melhores classificadas (os pontos ainda são computados nas fases eliminatórias) possuem o direito de jogar em casa os respectivos confrontos das quartas e semifinal.

Final

A decisão do torneio será realizada em duas partidas, com ida e volta. A equipe com melhor pontuação até a final tem o direito de jogar o segundo duelo em casa. Em caso de igualdade na decisão, o campeão será definido em cobranças de pênaltis – sem prorrogação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Perto da Espanha, Reinier completa 18 anos e é o jogador mais valioso no mundo com a sua idade

Goleiro Bruno pode voltar ao futebol após ser liberado pela Justiça