Home Futebol Copa São Paulo: apenas 5 vezes o torneio não teve uma equipe paulista na grande final

Copa São Paulo: apenas 5 vezes o torneio não teve uma equipe paulista na grande final

Copa São Paulo terá o clássico gaúcho na final pela primeira vez em toda sua história; Inter busca seu quinto título, enquanto o Grêmio quer a primeira taça

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

A Copa São Paulo 2020 será decidida por duas equipes do Rio Grande do Sul. Inter e Grêmio prometem agitar a capital paulista no dia 25 de janeiro. A expectativa é de um grande jogo e com muita tensão, afinal, um dos maiores clássicos do país decide a Copinha pela primeira vez na história.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aliás, algo tão raro quanto são times do estado de São Paulo ficarem de fora da final. Esta é apenas a quinta edição sem ao menos um clube paulista na decisão. Nas outras 4, uma foi um clássico carioca, outra foi um mineiro, enquanto nas duas restantes, uma foi entre um carioca e um baiano, e outra entre um gaúcho e um mineiro.

Relembre as finais de Copa São Paulo sem clubes paulistas:

Fluminense x Botafogo (1971)

PUBLICIDADE

Terceira edição da Copinha teve, pela primeira vez até então, equipes de fora do estado de São Paulo. E a final foi carioca. O Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo nos pênaltis depois de um empate por 4 a 4.

Internacional x Atlético-MG (1980)

Em 1980, o Inter chegou á decisão e encarou o Atlético-MG. E não deu qualquer chance para a equipe mineira. Venceu por 3 a 0, conquistando assim o terceiro dos seus quatro títulos da Copa São Paulo.

América-MG x Cruzeiro (1996)

PUBLICIDADE

Na edição de 1996, a final foi entre clubes de um mesmo estado. E foi entre times de Minas Gerais. Melhor para o América-MG, que superou o Cruzeiro por 2 a 1, levantando assim, sua primeira e única taça da Copa São Paulo.

Flamengo x Bahia (2011)

A última decisão sem times paulistas (antes de 2020) foi em 2011. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Bahia pelo placar de 2 a 1. Faturou o segundo dos seus quatro títulos da Copinha.

Internacional x Grêmio (2020)

PUBLICIDADE

Neste ano, a expectativa é de um grande jogo. Pela primeira vez as equipes de Grêmio e Inter se enfrentam na final da Copa São Paulo. Expectativa de um clássico agitado e com fortes emoções.

LEIA MAIS

Grêmio 1×0 Oeste: assista ao gol da semifinal da Copa São Paulo