Home DESTAQUE Maurício Capela analisa a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Maurício Capela analisa a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam nesta sexta-feira e apresentam grandes camisas na reta final do torneio, casos de São Paulo, Corinthians, Internacional e Vasco.

Maurício Capela
Jornalista há 25 anos, Maurício Capela é comentarista esportivo há mais de uma década e hoje está na Super Rádio. Foi escolhido pela Associação do Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) como um dos três melhores na função em televisão, em 2016, quando atuava pela RedeTV!. Com passagens pelas rádios 105 FM, Tri FM de Santos (SP), Tropical FM, entre outras, o profissional tem larga experiência também no jornalismo impresso e digital. Além de ter mantido blog sobre esportes no Estadão, militou em Veja, Valor, Gazeta Mercantil e outros.

Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas pode chamar de “Copinha” também. Na verdade, o melhor sinônimo seria “Sonho”. Não há um garoto que não entre em campo nessa competição, sonhando em ser o próximo ídolo do futebol nacional e, depois, mundial. Foi assim, é assim e, acredito, será assim.

PUBLICIDADE

Mas com tanta gente correndo atrás da bola, e agora que a competição está nas quartas-de-final, existe algum clube despontando na Copinha? A resposta é sim. E esse time é o Athletico Paranaense.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Furacão

Com a ajuda do FootStats, essa coluna conferiu o desempenho das equipes. E poucas vezes o apelido de um clube foi tão bem aplicado: Furacão. O time do Paraná tem liderado a maioria dos indicadores.

Em Assistências, por exemplo, o Athletico faz pelo menos uma por jogo. E quando as assistências servem apenas para finalização, a média é de mais de 7 por partida.

Mas tem mais. Em Desarmes, o clube faz 37 movimentos certos por partida, em média. Outras equipes ficam na casa dos 20, por exemplo.

PUBLICIDADE

Adversário

Nas quartas de final, o clube terá pela frente o Corinthians na noite dessa sexta-feira. Jogo, claro, complicado, mas que dá ao Furacão, neste momento, a condição de favorito.

Se passar, vai encarar times fortes pela frente. Ou o Internacional, que vem jogando muito bem, obrigado, o torneio. Ou o Botafogo de São Paulo, que apresenta uma defesa bem postada e consolidada na Copinha.

O sonho dos garotos de vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior continua. Mas tem prazo para terminar: 25 de janeiro, quando a Copinha se encerrará e os meninos terão acordado, talvez, no profissional das agremiações que representam.

Veja também

PUBLICIDADE

Maurício Capela analisa Artur, o novo reforço do Red Bull Bragantino

Corinthians x Athletico Paranaense: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO na TV