Home Futebol Copa São Paulo: relembre quais clássicos já aconteceram na decisão do torneio

Copa São Paulo: relembre quais clássicos já aconteceram na decisão do torneio

Com decisão entre Grêmio e Internacional, Torcedores.com relembra todos os clássicos que já aconteceram na final do torneio

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 está definida, e ela será um clássico: no próximo sábado, Grêmio e Internacional duelam pelo título do maior torneio de base do futebol brasileiro. A final foi confirmada nesta quarta-feira (22) com a classificação do Tricolor sobre o Oeste, por 1×0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a confirmação dos arquirrivais gaúchos na final, esta será a primeira vez que Grêmio e Internacional se enfrentarão na decisão da Copa São Paulo. Ao longo das outras 50 edições do torneio, muitos clássicos já decidiram a Copinha. Esta final, no entanto, será a primeira com um clássico com times de fora do estado de São Paulo.

Os clássicos que decidiram o torneio

Corinthians x Palmeiras: 1970

PUBLICIDADE

Corinthians x Santos: 1984, 2013

Corinthians x São Paulo: 1993, 2014

Santos x São Paulo: 2010 

O que está em jogo

A primeira final gaúcha da história da Copinha envolve trajetórias distintas do dois rivais ao longo das 50 edições do torneio. De um lado, o Internacional é tetracampeão do torneio e jogará a decisão pela sexta vez; do outro, o Grêmio ainda busca ser campeão da Copa São Paulo pela primeira vez. Esta será a segunda final do Tricolor na história da Copinha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Luizão acredita que Gabigol ainda não pode ser o ‘9’ da seleção brasileira: “Tem que melhorar muito”

PUBLICIDADE

7 jogadores que precisarão se provar no Paulistão 2020