Home Futebol Copa São Paulo: técnico do Juventus pede cautela para jogo decisivo contra o Real-DF

Copa São Paulo: técnico do Juventus pede cautela para jogo decisivo contra o Real-DF

Moleque Travesso enfrenta o time brasiliense e precisa apenas de um empate para avançar à segunda fase da Copa São Paulo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Depois de empatar em 1 x 1 com o Grêmio no domingo (5), o Juventus depende somente de um empate para se classificar à fase de mata-mata da Copa São Paulo. Mesmo assim, o time grená não terá “vida fácil” na última rodada do Grupo 21, com sede em Mogi das Cruzes. Essa é a opinião do técnico do Moleque Travesso, Marcel Barbosa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“Será um jogo onde os dois times estarão brigando pela classificação e, por conta disso, a concentração deve ser ao extremo. A tendência é que a gente não mude nossa maneira de jogar, sempre buscando o ataque, tentando dominar as ações, mas se por algum motivo a partida estiver se encaminhando para um resultado que nos ajude, tentaremos ao máximo atuar com inteligência”, declarou o comandante.

Na rodada anterior, o Real-DF goleou o União de Mogi pelo placar de 5 x 1 e, com o resultado, chegou aos três pontos, apenas um a menos que Grêmio e Juventus. Nesta quarta (8), o Tricolor Gaúcho joga contra os donos da casa, que perderam as duas primeiras partidas e, sem somar pontos, já estão eliminados.

PUBLICIDADE
O técnico do Juventus na Copa São Paulo de 2020, Marcel Barbosa (Foto: Alê Vianna/ CA Juventus)

O técnico do Juventus na Copa São Paulo de 2020, Marcel Barbosa (Foto: Alê Vianna/ CA Juventus)

Para o atacante Kadu, debutante na Copinha aos 17 anos e que vive a expectativa de marcar seu primeiro gol na competição, o time da Mooca precisa ter “tranquilidade” para o confronto decisivo. O jogador foi elogiado pela comissão técnica e quase balançou as redes no duelo diante do Grêmio.

“É claro que bate um pouco de ansiedade para marcar um gol, mas meus companheiros e a comissão técnica me passam bastante confiança, então a gente acaba ficando mais calmo quanto a isso. O importante nesse momento é que estamos conseguindo os resultados, independente de quem esteja fazendo os gols. Tomara que o meu aconteça nesse próximo jogo, mas é importante que ele venha acompanhado de nossa classificação”, sentencia Kadu.

Juventus e Real-DF medem forças na tarde desta quarta (8), a partir das 14h45 no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o “Nogueirão”, em Mogi das Cruzes, pela terceira e última rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Kadu, atacante do Juventus, que participa da Copa São Paulo de Juniores pela primeira vez (Foto: Alê Vianna/ CA Juventus)

Kadu, atacante do Juventus, que participa da Copa São Paulo de Juniores pela primeira vez (Foto: Alê Vianna/ CA Juventus)

LEIA MAIS

Real-DF x Juventus-SP: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO online

Allan Simon: O que podemos esperar do futebol na TV em 2020

Arnaldo Ribeiro: Só o São Paulo precisa (e como) do Paulistinha