Home Futebol Corinthians vence Fluminense-PI e se aproxima da classificação para a próxima fase da Copa São Paulo

Corinthians vence Fluminense-PI e se aproxima da classificação para a próxima fase da Copa São Paulo

O Corinthians venceu o Fluminense-PI por 3×1 e depende apenas de um empate na última partida para se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Um Corinthians mais ligado que na estreia, contra um valente Fluminense-PI. No final das contas, se sobressaiu a qualidade individual do jovem Gabriel Pereira a favor do Timão. Placar de 3×1, mas com atuação mais segura e convincente do que na primeira partida.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

Diferente da primeira partida contra o Retrô-PE, o Corinthians começou o jogo com uma maior posse de bola, e boa parte dela era no campo de ataque. Mas a primeira chance veio apenas aos 17 minutos. O canhoto Gabriel Pereira, trouxe da direita pro meio, brigou com a marcação e soltou a bomba pra boa defesa do goleiro piauiense. Desse escanteio, veio o gol que abriu o placar. Assim como no jogo de estreia, Ruan Oliveira cruzou e Xavier aproveitou pra marcar de cabeça. Fluminense-PI 0x1 Corinthians.

Mal deu tempo de comemorar, e aos 19 minutos, Gabriel Pereira originou mais um lance de gol. Ele tabelou com o lateral Daniel Marcos e entrou driblando pelo lado direito na área. O jovem rolou pra trás e Vitinho ‘chapou’ a bola no ângulo. Fluminense-PI 0x2 Corinthians.

PUBLICIDADE

O Timão diminuiu o ritmo e deu mais campo para o Fluminense-PI, mas o time adversário não soube aproveitar quando teve a posse da bola.

2º TEMPO

Gabriel Pereira passou a ser melhor marcado pelo lado direito, e o Timão passou a jogar mais pelo lado esquerdo, com o lateral Lucas Pires e Richard. O jovem atacante teve boa chance aos sete minutos, em jogada semelhante a de Gabriel Pereira. Levando da esquerda, para o meio e batendo no gol, mas dessa vez pra fora.

Aos 12, o Fluminense-PI assustou, marcando com João Guilherme após bola parada, porém o bandeirinha marcou corretamente o impedimento. Depois disso, mais uma vez João Guilherme fez boa jogada pela esquerda e bateu por cima aos 27.

Durante a segunda etapa, Dyego Coelho ‘poupou’ alguns jogadores. Entraram Du, Adson, Léo Pereira e Cauê, nos lugares de Xavier, Vitinho, Richard e Gabriel Pereira, respectivamente.

PUBLICIDADE

Um destaque ‘negativo’ vinha sendo a atuação do centroavante Walisson. Além de sair pouco da área, o camisa 9 conseguiu errar um gol claríssimo aos 34 minutos.

O Timão passou a atuar nos contra-ataques, e foi em um deles que veio o terceiro gol. Adson arrancou pela esquerda e achou Walisson livre, pra bater em cima do goleiro, mas aproveitar o rebote pra marcar o dele e se redimir com a Fiel Torcida. Fluminense-PI 0x3 Corinthians.

Deu tempo ainda de Tiago fazer o gol de honra para o time piauiense, após mais uma boa jogada de João Guilherme. Fluminense-PI 1×3 Corinthians. E ficou nisso!

E agora?

O Timão chegou a seis pontos ganhos e está praticamente classificado. Ainda não se garante matematicamente, pois o próprio Fluminense-PI que pega o Retrô-PE, e a Francana que é seu adversário, tem três pontos, e podem alcançar o Corinthians pelo saldo de gols. Ambos os jogos, acontecem na quinta(9), mais uma vez no estádio Dr. José Lancha Filho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Reforços e saídas confirmadas! Veja como o Corinthians se reapresentou para a pré-temporada 2020