Home Futebol Com gols de Luan, Corinthians vence New York City em estreia na temporada

Com gols de Luan, Corinthians vence New York City em estreia na temporada

O estreante Luan mostrou seu cartão de visitas, e marcou duas vezes na vitória do Corinthians por 2×1

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians versão 2020 já mostrou sua cara. E essa cara tem nome e sobrenome: Tiago Nunes. Na estreia da Florida Cup, principalmente com os titulares, o Timão já mostrou alguns traços do seu novo comandante. Vitória de 2×1, com dois gols do estreante Luan. Sendo um deles, em linda cobrança de falta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

1º TEMPO

O Corinthians iniciou a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan, Janderson e Boselli.

PUBLICIDADE

No 1º lance do jogo, o New York até assustou em uma saída de bola errada da zaga do Timão. Depois disso, só deu Corinthians. E toda criação passou por Luan.

Ainda nos primeiros minutos, Luan criou duas chances. Na primeira, foi travado em chute de fora da área. Na segunda, acionou Fagner na ponta direita em bola aérea, e o lateral soltou o pé pra defesa do goleiro. Até que veio o gol.

Aos 10 minutos, Janderson sofreu falta na entrada da área, e Luan cobrou com maestria, no ângulo. Corinthians 1×0 New York City.

O Corinthians seguiu sempre com mais posse de bola, e quando a perdia, marcava a saída adversária. Cantillo era uma espécie de ‘motorzinho’ nas jogadas ofensivas. Tudo passava por ele.

Aos 29 minutos, veio o segundo gol. Janderson achou Luan na entrada da área. O camisa 7 limpou pra perna direita e soltou o pé no canto direito do goleiro norte-americano. Corinthians 2×0 New York City.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogo diminuiu de ritmo, mas sempre com domínio alvinegro.

2º TEMPO

Já na 2ª etapa, time completamente diferente. Tiago Nunes trocou os 11 iniciais. O time foi formado por: Walter, Bruno Mendez, Marlon, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Richard e Mateus Vital; Davó, Vagner Love e Gustagol.

Um jogo completamente diferente no 2º tempo. Mais lento e administrado pelo Corinthians. De destaque mesmo, apenas Mateus Vital. O meia jogou em posição parecida com a de Luan, e foi o que mais criou pela equipe paulista. Aos 19 e aos 26, tentou em chutes de fora da área, mas sem sucesso.

Aos 29, o gol de honra do New York City. Em vacilo da zaga corintiana, Kapanadze foi acionado dentro da área e bateu pro meio. Walter rebateu no rosto de Bruno Mendez, e a bola entrou. Corinthians 2×1 New York City.

PUBLICIDADE

O New York não assustou mais. Pelo contrário. O Corinthians acordou. Love chegou aos 34, após outra boa jogada de Vital, mas foi cortado na hora do chute. Na sequência, Richard apareceu dentro da área pelo lado esquerdo, e como elemento surpresa, quase fez o 3º. O goleirão fez boa defesa.

Ainda deu tempo do jovem Madson entrar no lugar de Davó, e dar trabalho. O garoto finalizou duas vezes ao gol, mas a segunda aos 43 minutos, que deu trabalho mesmo ao goleiro norte-americano. No rebote, Vital bateu mascado, e o goleiro encaixou. E ficou nisso.

E AGORA?

O Corinthians finaliza sua participação contra o Atlético Nacional, enquanto o New York City encara o Palmeiras. Ambos os jogos, no próximo sábado 18.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Mercado da bola: Barcelona se aproxima de lateral-direito do Coritiba e da seleção brasileira sub-17