Home Futebol Mercado da bola: Barcelona se aproxima de lateral-direito do Coritiba e da seleção brasileira sub-17

Mercado da bola: Barcelona se aproxima de lateral-direito do Coritiba e da seleção brasileira sub-17

O lateral-direito Yan Couto do Coritiba, despertou o interesse de clubes europeus e o Barcelona saiu na frente na negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de encaminhar a compra de Matheus Fernandes, atualmente no Palmeiras, o Barcelona continua em busca de jovens no mercado brasileiro. A bola da vez é o lateral-direito Yan Couto, de 17 anos, atualmente no Coritiba.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente do Coxa, Samir Namur, confirmou a transferência ao canal BandSports. Segundo o dirigente do clube paranaense, com os bônus, o valor deve passar do proposto. Bayer Leverkusen e Arsenal eram os outros dois clubes interessados

Conforme apuração do Globoesporte.com, três gigantes europeus estavam interessados em Yan Couto, mas o Barcelona deve concretizar a compra do atleta. Os valores seguem em sigilo, porém o Coxa espera receber cerca de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões).

PUBLICIDADE

Estamos trabalhando em duas frentes. A primeira frente é a renovação do Yan, que a gente quer terminar ainda em janeiro. A segunda frente é uma transferência internacional“, disse Marcelo Robalinho, empresário de Yan Couto e presidente da Think Ball, ao GloboEsporte.com.

Por ter menos de 18 anos, Yan Couto deve permanecer no Coritiba até completar a maioridade. Além de Yan, o elenco do Coxa conta com Lucas Ramon para a lateral direita.

Quem é Yan Couto?

Aos 17 anos, Yan Couto foi campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira em 2019. Na final da competição, Yan chegou a dar a assistência para o gol do título contra o México. Além disso, o jornal inglês The Guardian, chegou a listar o lateral-direito entre os 60 melhores jovens do mundo. Os outros brasileiros na lista foram Reinier e Talles Magno.

LEIA MAIS
Gabriel, ex-Flamengo, chega motivado no Coritiba: “Buscar títulos”

PUBLICIDADE