Home Futebol Mercado da bola: Corinthians confirma vendas de Júnior Urso e Clayson

Mercado da bola: Corinthians confirma vendas de Júnior Urso e Clayson

Visando 2020, Corinthians segue fazendo uma reformulação no elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dois jogadores tiveram suas vendas anunciadas pelo clube paulista nesta segunda-feira (6). Enquanto Clayson se transferiu para o Bahia, Júnior Urso irá atuar no Orlando City, dos Estados Unidos. Por meio de uma nota oficial, foi informado os detalhes de ambas as transações, mas sem a divulgação de valores.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No negócio envolvendo o atacante, o Corinthians manteve 20% dos direitos econômicos e vendeu outros 20% ao Tricolor. Já o volante não possui mais nenhum tipo de direito ligado ao Timão, já que seu passe foi totalmente cedido à equipe que disputa a MLS.

PUBLICIDADE

Clayson, que chegou a ser titular absoluto do clube, foi contratado em 2017 e viveu entre altos e baixos. Jogou em 143 partidas e marcou 14 gols. Júnior Urso chegou no ano passado com status de titular e usou sua polivalência para honrar a confiança depositada em seu futebol. Após um ótimo início, acabou caindo de produção e passou a ser criticado pela torcida. Esteve presente em 53 jogos e anotou sete gols.

PLANEJAMENTO PARA A TEMPORADA

Durante coletiva, Tiago Nunes detalhou sobre os reforços da equipe e justificou a saída de Ralf.

“Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral, aí fica a disputa sadia com todos os defensores ali. Ele tem um facilitador que é ser canhoto”

“Cantillo é um organizador de jogo, box to box, joga de área a área, ele não tem muitos gols na carreira, mas um alto índice de assistências. Para um time que quer ser vertical, ele vai muito ao encontro disso. Esperamos que ele entregue o mesmo do Junior, sendo um dos maiores passadores da liga, dando ritmo, num jogo em que haja mais posse de bola, aproximação com os atacantes”

PUBLICIDADE

“O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer tem mais a ver com o que imagino de modelo de jogo”

LEIA MAIS