Home Futebol Corinthians x New York City: veja as principais informações da estreia do Timão na Florida Cup

Corinthians x New York City: veja as principais informações da estreia do Timão na Florida Cup

Timão estreia nesta quarta na temporada 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians estreia na temporada 2020 nesta quarta-feira (15), em Orlando, na disputa da Florida Cup, contra o norte-americano New York City, e verá pela primeira vez o técnico Tiago Nunes comandar a equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira partida da nova era do Timão marcam a expectativa pelo trabalho do treinador ex-Athletico Paranaense, anunciado no ano passado, mas que estreará apenas nesta quarta.

O Corinthians terá como grande reforço na temporada o meia-atacante Luan, ex-Grêmio e principal contratação do clube. A tendência é que o camisa 7 comece o ano já como titular e que adquira ritmo para estar pronto para a estreia no Paulistão, na semana que vem.

PUBLICIDADE

Corinthians x New York City – Florida Cup
Estádio: Exploria Stadiu, Orlando (EUA)
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 15 de janeiro de 2020
Transmissão: SporTV
Arbitragem: JJ Bilinski, Alejandro Calume (auxiliar 1), Rhett Hammil (auxiliar 2), Diego Lucio (4º árbitro)

O Corinthians deve ter ainda mais duas estreias nesta quarta. Além de Luan, o volante colombiano Victor Cantillo deve começar a partida entre os onze titulares de Tiago Nunes e iniciar uma esperada dupla com Camacho, armada durante os primeiros dias de treino pelo técnico.

Quem também deve jogar é o jovem atacante Matheus Davó, recém-chegado do Guarani para reforçar o elenco. A tendência é que o jogador atue na segunda equipe, já que Tiago Nunes deve escalar um time em cada tempo.

Provável escalação 1 do Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Vagner Love (Boselli)

PUBLICIDADE

Provável escalação 2 do Corinthians: Walter; Bruno Mendez, Marllon, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Richard; Davó, Matheus Vital; Boselli (Vagner Love), Gustavo

Quem é o New York City?
Um dos times mais novos da MLS, o New York City jamais foi campeão nacional e fez no ano passado sua melhor temporada local.

A equipe contratou o treinador Ronny Della, ex-Celtic, e tem como destaques o brasileiro Heber e o argentino Maxi Morález.

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

PUBLICIDADE