Home Futebol Com um a mais, Coritiba sai na frente, mas fica no empate com o Operário no Couto Pereira

Com um a mais, Coritiba sai na frente, mas fica no empate com o Operário no Couto Pereira

Jogo marcou a estreia de Sassá e Rhodolfo

André Frehse Ribas
Colaborador do Torcedores

Com um a mais, o Coritiba ficou no empate com o Operário em 1 a 1, nesta quarta-feira (29), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Robson anotou o o gol Alviverde no primeiro tempo e Douglas Coutinho para o Fantasma na segunda etapa.

Os estreantes Rhodolfo e Sassá pouco puderam fazer para impedir o tropeço. O resultado deixa o Coxa na terceira colocação, com oito pontos. Já o Fantasma é o quarto, com sete.

PUBLICIDADE

 

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O JOGO

PUBLICIDADE

O Coritiba precisou de poucos minutos para chegar com perigo. Rafinha fez linda jogada individual, driblou três e achou Lucas Ramon pelo lado direito. O lateral cruzou na área, mas não pegou bem na bola e a zaga do Operário fez o corte. Já o Fantasma, que adotou uma postura agressiva sem a bola, com as linhas altas, respondeu aos nove minutos. Bustamante arriscou de longe, mas Wilson segurou firme.

O Alviverde ganhou campo e conseguiu chegar mais vezes. Aos 11 minutos, após belo passe de Rafinha, Renê Jr tentou de voleio e a bola passou perto do gol. Aos 17 minutos, o camisa sete do Coxa cobrou falta pela direita. Igor Jesus desviou, a bola atravessou a área e por pouco Robson não chegou para concluir.

Autor do gol da vitória no clássico contra o Paraná Clube, Thiago Lopes teve a chance de repetir a dose de falta, mas dessa vez a bola foi por cima do gol.

O jogo se desenhou com o Coritiba na pressão, com ótimas combinações entre Igor Jesus e Rafinha. Enquanto o Operário tinha problemas para se lançar ao ataque.

PUBLICIDADE

Aos 42 minutos, Douglas Nascimento fez falta dura em Igor Jesus, do Coxa, levou o segundo amarelo e foi expulso. Um minuto depois, após bate-rebate dentro da área, Robson mandou uma bomba para abrir o placar para o Coxa. Um golaço.

PUBLICIDADE

Com um a mais, o Coxa tratou de ir para cima do Operário. Logo aos quatro minutos, Thiago Lopes recebeu sozinho, arrancou do meio de campo, entrou na área, mas o zagueiro do Fantasma se recuperou e mandou para escanteio.

Douglas Coutinho, apagado no jogo, tentou a finalização de longe aos seis minutos, mas sem perigo ao gol de Wilson. Aos 13 minutos, foi a vez de Igor Jesus quase aumentar. O atacante recebeu pela esquerda, foi para cima, puxou para o meio e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. No lance, o camisa 19 sentiu e deu a vez ao estreante Sassá.

O Coritiba ficou com a posse, mas sem agredir o adversário,  que estava em uma situação confortável, apesar do resultado. Aos 42, após cruzamento na área, Douglas Coutinho, de cabeça, deixou tudo igual no placar, garantindo o empate para o Fantasma.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1×1 OPERÁRIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 29 de janeiro.
Horário: 20h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Alexsandro Euzébio da Silva (PR).

PUBLICIDADE

Coritiba: Wilson; Lucas Ramon, Rhodolfo, Rodolfo Filemon e Caetano (William Matheus); Matheus Sales, Renê Júnior e Thiago Lopes; Robson, Igor Jesus (Sassá) e Rafinha (Nathan).
Técnico: Eduardo Barroca.

Operário: Andre Luiz; Sávio, Douglas Nascimento, Sosa e Danilo; Jardel (Cleyton), Régis Potiguar e Tomás Bastos; Douglas Coutinho, Jefinho e Hector Bustamante (Rafael Bonfim).
Técnico: Gerson Gusmão.

Cartão vermelho: Douglas Nascimento (OPERÁRIO)
Gols: Robson (CFC) aos quarenta e dois minutos do primeiro tempo; Douglas COutinho (OPE) aos quarenta e dois minutos do tempo final.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

VÍDEO: Willian faz hat-trick em goleada do Palmeiras sobre o Oeste

Santos vende menos de quatro mil ingressos para o jogo contra a Inter de Limeira; veja como comprar