Home Futebol CR7 alcança outra marca histórica em vitória da Juventus sobre Roma

CR7 alcança outra marca histórica em vitória da Juventus sobre Roma

CR7 tem mais um recorde, ao virar o segundo a alcançar 14 gols em 19 jogos do Italiano em mais de uma temporada seguida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Juventus venceu a Roma por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano neste domingo. E mais uma vez com contribuição de Cristiano Ronaldo, que fez o segundo gol da Velha Senhora na partida. Gol este que fez CR7 alcançar mais uma marca histórica pelo clube de Turim.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Segundo dados do OptaPaolo, perfil do Twitter dedicado a estatísticas do Calcio, CR7 se tornou o segundo jogador da história da Juventus a ter marcado pelo menos 14 gols nos primeiros 19 jogos de uma temporada da Serie A em mais de uma temporada. 19 jogos equivale a um turno da liga italiana.

O português alcançou a marca nesta temporada 2019/2020 e também na temporada 2018/19. Antes, o dinamarquês John Hansen havia alcançado tal marca, mas em três temporadas consecutivas (1950/51, 1951/52 e 1952/53).

PUBLICIDADE

Jogador da Juventus entre 1948 e 1954, Hansen fez 124 gols em 187 partidas com a Velha Senhora na Serie A e dois títulos do Calcio. O atacante é um dos maiores ídolos da história do clube de Turim e ganhou a companhia de um dos maiores astros do futebol atual em CR7. Com a vitória deste domingo, a Juventus tem agora 48 pontos, dois à frente da Inter de Milão, que ficou no empate por 1 a 1 com a Atalanta.

LEIA MAIS

Sem Neymar, torcedores do PSG escolhem time ideal da década

Zagueiro da Juventus explica sucesso de CR7: “Cria 4 ou 5 chances cada jogo”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Juventus)