Home Futebol Cristiano Ronaldo e Messi dominaram artilharia europeia na década passada

Cristiano Ronaldo e Messi dominaram artilharia europeia na década passada

Messi e Cristiano Ronaldo dominaram as temporadas da última década; apenas dois jogadores quebraram essa hegemonia

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A última década no futebol mundial foi marcada pela disputa intensa de Cristiano Ronaldo e Messi, pela Bola de Ouro e também no ranking de artilharia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo que os dois tenham se separado ultimamente, desde a chegada de CR7 a Juventus, da Itália, ambos os jogadores dominaram as artilharias na última década.

Os números são impressionantes, se considerarmos apenas o desempenho anual dos atletas. No entanto, CR7 e Messi lideraram quase todas as artilharias.

PUBLICIDADE

Apenas Harry Kane, do Tottenham, e Lewandowski, do Bayern de Munique, superaram o português e argentino, com 2017 e 2019, respectivamente.

Números da disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi

Não é à toa que ambos os jogadores marcaram uma geração na última década, tanto pelos títulos como nos números. No geral, CR7 e o craque do Barcelona não fizeram menos que 50 gols.

A temporada mais abaixo do atual melhor jogador do mudo, por exemplo, foi de 51 gols (2018), enquanto Cristiano Ronaldo de 57 (2015).

Foram números impressionantes e que servem de base para estimar a grandiosidade da disputa que Messi e CR7 travaram na Espanha.

PUBLICIDADE

Do lado argentino, sem dúvidas, 2012 foi o ano de Messi com incríveis 92 gols marcado, enquanto Cristiano Ronaldo teve o auge em 2014- 61 tentos na temporada.

LEIA MAIS: UEFA define time “ideal” de 2019 com apenas um brasileiro

Valverde fora do BARCELONA: relembre os números do técnico no comando

 

PUBLICIDADE