Home Futebol Valverde fora do Barcelona: relembre os números do técnico no comando

Valverde fora do Barcelona: relembre os números do técnico no comando

O espanhol Valverde foi demitido pelo Barcelona nesta segunda-feira, após derrota na Supercopa da Espanha; veja os números

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O técnico Ernesto Valverde, de 54 anos, foi demitido do Barcelona na tarde desta segunda-feira (13), após duas temporadas e meia nos culés.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O mal desempenho dentro dos gramados e a derrota de virada pelo Atlético de Madrid, na Supercopa da Espanha, somaram na demissão do técnico.

Dessa forma, o Barcelona já anunciou o substituto: Quique Setién, ex-Bétis e Las Palmas. O novo comandante dará seguimento na temporada catalã.

PUBLICIDADE

Valverde estava pressionado n comando dos culés. Os desempenho técnico frustrante desde a última temporada satisfaziam os torcedores.

Os números de Valverde no comando do Barcelona

O técnico espanhol chegou ao time catalão em meados de 2017/18, após bons trabalhos no Athletic Bilbao, também da elite espanhola.

Logo na primeira temporada, Valverde conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, mas sendo eliminado nas quartas de final da Champions League.

No entanto, foi a partir da última temporada, em 2018/2019, que algumas eliminações marcantes pesaram na conta do espanhol.

PUBLICIDADE

Entre elas, a derrocada para o Liverpool na semifinal da Champions League, sendo eliminados após vitória no Camp Nou por 3 a 0.

Mesmo com o bicampeonato espanhol na mesma temporada, Valverde finalizou a campanha de forma frustrante, muito pelo fator Champions League.

Como o esperado, o trabalho de Valverde não vingou também em 2020. O que surpreendeu, porém, foi a demissão em maio à temporada- incomum dentro do clube.

No total, o técnico espanhol treinou o Barcelona em 135 jogos e obteve 97 vitórias-32 empates e 15 derrotas- durante as duas temporadas e meia nos culés.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: SEMEDO é um dos principais alvos do BAYERN no mercado, diz jornal

Estudo aponta FLUMINENSE entre os elencos mais jovens da América Latina em 2019