Home Futebol Estudo aponta Fluminense entre os elencos mais jovens da América Latina em 2019

Estudo aponta Fluminense entre os elencos mais jovens da América Latina em 2019

De acordo com estudos revelados pelo Observatório, o Fluminense se destacou em lista de elencos mais jovens da América Latina

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Observatório do Futebol, que costuma divulgar estudos e estatísticas relacionado à modalidade, revelou os clubes mais jovens da América Latina em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dados fizeram menção às ligas latino-americanas, entre elas o Brasileirão, Campeonato Argentino, Mexicano, Chileno e os demais torneios.

Dessa forma, quando trata-se dos clubes brasileiros, o Fluminense se destacou como o time mais jovem do Brasileirão em 2019.

PUBLICIDADE

De acordo com o estudo, o time das Laranjeiras tem média de idade em campo de 25,9 anos, resultando em alguns fatores interessantes.

O fato do clube ser considerado o elenco mais jovem do campeonato nacional, sobretudo, exemplifica o modelo de inserção dos jovens no Fluminense.

Os recentes anos de contenção de gastos no tricolor, devido à crise financeira dos últimos anos, obrigou a instituição a utilizar os garotos.

Fluminense entre os elencos mais jovens da América Latina

Além disso, o elenco tricolor ficou entre os 10 elencos mais jovens da América Latina em 2019. Nesse sentido, o clube ocupou o sexto lugar no ranking.

Apenas os argentinos Godoy Cruz (23,1), Talleres (24,3), Vélez Sarsfield (24,9), o mexicano Santos Laguna (25,8) e o chileno Huachipato (25,9) possuem um time mais rejuvenescido.

PUBLICIDADE

Prova da ascensão dos jovens de Xerém, por exemplo, é o fato do tricolor ter sido o segundo time que mais utilizou garotos da base no Brasileirão 2019.

O atacante João Pedro, de 18 anos, recentemente foi vendido pelo tricolor ao Watford, da Inglaterra, por 20 milhões de euros.

LEIA MAIS: BILIONÁRIO africano deseja comprar o Arsenal em breve

HISTÓRICO: ARÁBIA SAUDITA tem a sua primeira árbitra de futebol

PUBLICIDADE