Home Futebol Cristiano Ronaldo no Liverpool? Português poderia ter jogado no clube inglês, mas salários assustaram

Cristiano Ronaldo no Liverpool? Português poderia ter jogado no clube inglês, mas salários assustaram

Antes da ida para o Manchester United, Cristiano Ronaldo poderia ter ido para o Liverpool por apenas 4 milhões de libras

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O começo meteórico de Cristiano Ronaldo no Sporting e a ida para a Inglaterra poderia ter tido um destino diferente. De acordo com os ex-gerentes do Liverpool Phil Thompson e Gerrard Houllier, o Liverpool conversou com a equipe portuguesa, mas o alto salário para um garoto de 18 anos assustou a equipe que recusou a investida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O preço de Cristiano Ronaldo era 4 milhões de libras a serem pagos ao Sporting divididos em 1 milhão por cada ano de contrato. O valor até que foi bem aceito, mas ao saber da ambição salarial do português os dirigentes dos Reds recuaram na negociação.

“Perguntei que tipo de salário ele queria e eles disseram que eram 1 milhão de libras por ano sem impostos. Isso foi demais para um garoto de 18 anos, mas eles disseram que isso era negociável”, afirmou Thompson ao The Athletic.

PUBLICIDADE

O receio dos dirigentes na época era que um jovem talento ganhando a enorme quantia por ano poderia causar um certo incômodo no elenco do Liverpool. O que não aconteceu no Manchester United que uma semana depois anunciou a compra do jogador pelo triplo que seria pago pelos Reds (12,2 milhões de libras).

“Na semana seguinte, estou em Melwood (distrito de Liverpool), quando o sinal amarelo no Sky Sports News diz:’ Manchester United contrata Cristiano Ronaldo do Sporting por 12,2 milhões de libras’. Eu não podia acreditar no que os meus olhos viam. Como a taxa subiu de £ 4 milhões para £ 12,2 milhões? Era surpreendente que a taxa tive triplicado. Ele era claramente um grande talento, mas ninguém poderia prever na época o quão bom ele seria”, revelou Thompson. A resposta para a elevação repentina era a substituição do agente de Ronaldo, Tony Henry, que deixou as negociações para Paul Stretford e Jorge Mendes assumirem a frente das conversas.

No Manchester United, Cristiano Ronaldo teve 292 partidas com 118 gols, 69 assistências e conquistou duas vezes a Supercopa da Inglaterra (2007 e 2008), Mundial de Clubes (2008), Copa da Liga (2006 e 2009), Copa da Inglaterra (2004), tricampeonato consecutivo da Premier League (2007, 2008 e 2009) e uma Champions League (2007).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

“Não entendo como perdemos esse jogo”, diz De Bruyne após derrota para o Manchester United