Home Esportes Olímpicos Croácia e Suécia saem na frente no Pré Olímpico Europeu de Handebol

Croácia e Suécia saem na frente no Pré Olímpico Europeu de Handebol

Croácia, Alemanha, Áustria e Suécia lideram seus grupos no Campeonato Europeu

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Após primeiro tempo parelho, os Croácia vence e lidera Grupo A

A primeira etapa da partida começou disputada, com a equipe de Montenegro tomando as iniciativas. Com os quatro gols seguidos de Vladan Lipovina, chegaram a abrir 13 a 11 no placar. Entretanto, Marino Maric marcou um para os croatas e diminuiu a vantagem antes do intervalo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, na segunda etapa a Croácia voltou para o jogo mais forte, com uma defesa mais sólida. O melhor jogador da partida, Domagoj Duvnjak, fez bom trabalho no setor defensivo, enquanto Marin Sego ajudou a equipe com suas cinco defesas. Desta forma, os croatas venceram por 27 a 21 em sua estreia no Pré Olímpico.

No outro jogo do grupo, os sérvios foram surpreendidos pela Bielorrússia. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os biellorrussos foram superiores na segunda etapa e venceram por 35 a 30.

Com gol no fim, Macedônia vence no Grupo B

Kiril Lazarov marcou um gol nos instantes finais do jogo emocionante entre Macedônia e Ucrânia. Com o gol do jogador, seu time levou a vitória por 26 a 25. Ja na outra partida, os donos da casa, venceram a Rpública Tcheca. Com a vitória por 32 a 29 Áustria lidera o grupo.

PUBLICIDADE

Alemanha e Espanha vencem com folga no Grupo C

Durante boa parte do jogo, os estreantes na competição ficaram próximos aos alemães no placar, mas no final não resistiram. Depois de um primeiro tempo disputado, a equipe alemã voltou para a segunda etapa com ataque mais apurado. Além disso, as 12 defesas do goleiro Andreas Wolff deram mais tranquilidade para a vitória da Alemanha por 34 a 23. ” A Holanda tem uma equipe rápida e habilidosa. Nossa defesa foi bem no jogo do começo ao fim, e nosso goleiro fez uma partida irretocável” disse o treinador da equipe alemã.

PUBLICIDADE

Na outra partida do grupo, a Espanha não deu chances para a Letônia. Sendo assim, com 11 gols em contra-ataques, os espanhóis venceram por 33 a 22.

No Grupo F os suecos lideram, seguidos pela Eslovênia

A Suécia goleou em sua estreia, e com a vitória ficou na liderança. Os suecos derrotaram a Suíça por 34 a 21. Enquanto na outra partida, a Eslovênia venceu a Polônia por 26 a 23.

LEIA MAIS:

Campeonato Europeu de Handebol começa nesta quinta-feira (9)