Home Futebol Cruzeiro: Adílson pede paciência com ‘erros’ de jovens após vitória

Cruzeiro: Adílson pede paciência com ‘erros’ de jovens após vitória

Técnico da Raposa afirmou estar satisfeito com progresso de atletas vindos da base

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A aposta em atletas vindos da base para 2020 novamente deu certo para o Cruzeiro, com vitória por 1 a 0 para o Villa Nova nesta terça-feira (28) pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Mas a satisfação de Adílson Batista não foi 100%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

[DAZN]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Após o jogo, o treinador da Raposa comentou que os atletas tiveram um bom desempenho, mas precisam conter a ansiedade.E a coletiva teve Adílson pedindo paciência na evolução destes atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, muito em função dos erros de passe. Não encaixamos, não aproveitamos os espaços. Depois, fizemos a última escolha de forma errada, o que prejudicou o ritmo de jogo. Mas criamos no segundo tempo mais chances claras de gol. O volume de jogo já foi um pouco melhor”, declarou o treinador.

“O torcedor não precisa desconfiar. É um time jovem que irá apresentar dificuldades. Espero contribuir com crescimento profissional,  na tomada de decisão, na escolha de um companheiro, nos passes, no jogo aéreo… Isso é natural. Quando eu digo que é para ter paciência, é por isso, porque eles vão errar. Mas o torcedor está entendendo e ajudando, e estou gostando disso”, completou.

O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento, mas um jogo a menos, com o adiamento da partida que faria no final de semana contra o Tombense por causa das chuvas. Agora, o desafio será no final de semana, contra o Tupynambás.

PUBLICIDADE

[DAZN_VIDEO video_id=”it4zb1kdu5eh1n4kr4g0j6y5t”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova: assista aos melhores momentos da partida

Cruzeiro x Villa Nova: assista ao gol do Campeonato Mineiro

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro )

PUBLICIDADE
Better Collective