Home Futebol Cruzeiro: Alexandre Jesus fala em ‘experiência única’ em estreia no profissional

Cruzeiro: Alexandre Jesus fala em ‘experiência única’ em estreia no profissional

Jogador foi mais um dos jovens vindos da base que atuou pela Raposa na partida contra o Boa Esporte

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro começou 2020 com muitas novidades. Várias delas, como Alexandre Jesus, são de atletas vindos das categorias de base para integrar o plantel que disputará a temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O atacante, que estreou como profissional na vitória da quarta-feira (22) sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, deu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (24). Mostrando ainda timidez e falta de costume em lidar com os jogadores, o jovem jogador exaltou a estreia feita com a camisa da Raposa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“É uma experiência única, é agradecer a Deus ter essa oportunidade de jogar no profissional com jogadores experientes como o Léo, o Fábio, o Edílson. É muito importante para minha carreira e estou ‘pegando firme'”, declarou Alexandre Jesus.

PUBLICIDADE

A tensão de estrear como profissional ainda mais depois do ano mais desastroso da história do Cruzeiro poderia ter intimidado o atacante. Mas para o jogador, a ajuda do técnico Adílson Batista foi essencial para que pudesse superar tal ansiedade em seu primeiro jogo no time ‘principal’ da Raposa.

“O Adílson depositou muita confiança em nós, falou que a gente tem talento e que não estamos no clube por acaso. Graças a Deus. Ele (o treinador) nos deu confiança para a gente entrar tranquilo sabendo o que precisava ser feito”, comentou.

LEIA MAIS

Robinho aceita redução salarial, mas ainda pode deixar o Cruzeiro

PUBLICIDADE

Após mover ação na justiça contra o Cruzeiro, Rafael não é relacionado para partida do Campeonato Mineiro

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)