Home Futebol Robinho aceita redução salarial, mas ainda pode deixar o Cruzeiro

Robinho aceita redução salarial, mas ainda pode deixar o Cruzeiro

Meia tem vinculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021 e atualmente se recupera de cirurgia no joelho

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O meia Robinho, que se recupera de cirurgia no joelho, aceitou a redução salarial proposta pelo Cruzeiro, porém, o seu futuro permanece incerto. Isso porque o jogador deixou em aberto a possibilidade de deixar a equipe mineira, caso receba uma melhor proposta salarial de outra equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, explicou a negociação. De acordo com Ocimar, Robinho deixou em aberto a possibilidade de deixar a equipe celeste, caso receba uma proposta salarial vantajosa. O diretor exemplificou a situação com a do zagueiro Manoel, que também aceitou a redução, mas recebeu proposta do Trabzonspor, da Turquia e está de saída, para atuar por empréstimo no futebol europeu.

“Ele já aceitou a limitação de pagamento durante 2020, mas deixou em aberto, tão logo ele esteja apto a jogar, uma possibilidade de aparecer uma negociação tipo essa do Manoel e ele poder seguir sua vida”, disse em entrevista à Rádio 98FM.

PUBLICIDADE

Ocimar explicou que o jogador está recendo o que o clube pode pagar no momento, e que assim que for liberado pelo departamento médico, será integrado ao grupo comandado por Adilson Batista.

“Num primeiro momento, ele estará com salário adequado à nossa realidade financeira e, assim que sair do departamento médico, será incorporado ao elenco.”

Caso o meia receba uma proposta, o Cruzeiro terá a oportunidade de ser recompensado financeiramente em caso de saída do jogador. Robinho estava emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, mas já está com o contrato em definitivo com o Cruzeiro em vigor. O acordo vai até dezembro de 2021.

“Já tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro, feito pela gestão passada, de mais dois anos, até o fim de 2021, com o mesmo salário que vinha sendo aplicado em 2019. A partir de que o contrato dele está registrado no Cruzeiro, é com o Cruzeiro que os direitos econômicos serão negociados”, explicou Ocimar.

PUBLICIDADE

A lesão de Robinho aconteceu no final da última temporada, na rodada 37 do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Mesmo com seu retorno à equipe sendo visto com bons olhos, devido a escassez no setor de criação, o jogador busca opções no mercado e não deve permanecer no Cruzeiro.

Leia mais 

Mercado da Bola: Fluminense anuncia a contratação do volante Henrique

PUBLICIDADE