Home Vôlei Cruzeiro bate Ribeirão na Superliga e foca em confronto de quarta-feira pela Copa Brasil

Cruzeiro bate Ribeirão na Superliga e foca em confronto de quarta-feira pela Copa Brasil

Na próxima semana equipe mineira entrará em quadra em busca de uma vaga na semifinal do torneio

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

O Cruzeiro venceu mais uma neste sábado pela Superliga Masculina de Vôlei. Líder isolado da competição, o clube celeste superou o calor, a intensa semana de jogos e o Ribeirão Preto nesta tarde quente de sábado, em Contagem. Com o placar de 3 sets a 1, a anotou parciais de 25/20, 21/25, 25/22 e 25/14.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na partida válida pela primeira rodada do returno Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro teve trabalho diante do Ribeirão Preto. Apesar de garantir os dois primeiros sets, com o saque funcionando e volume de jogo. O clube celeste teve mais erros na parcial seguintes, e deu a vantagem para o clube paulista, que conseguiu arrancar um set. Entretanto na última parcial, mais concentração do lado azul que matou o jogo e conquistar mais uma vitória.

O argentino Facundo, do Cruzeiro, foi o que mais se destacou na pontuação e anotou 16 pontos, todos de ataque. Além dele a raposa, também teve o apoio do central Otávio, que começou o jogo no banco de reservas, foi acionado no segundo set e foi eleito o melhor em quadra. Com 100% de aproveitamento no ataque e uma boa atuação, o atleta analisou do desempenho na partida.

PUBLICIDADE

“Eu estava no banco, mas atento a tudo que acontecia e entrei para ajudar um pouquinho, fico feliz por isso. Estamos nos preparando, treinando para suportar a grande carga de jogos. Teve um pouquinho de desatenção hoje, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar e, mesmo errando mais do que devia, chegamos à vitória. É preciso saber vencer mesmo quando não jogamos tão bem. Mas nos momentos decisivos e o nosso time cresce demais, a gente se olha e sabe que todo mundo cresce nessa hora, isso é muito legal”, explicou o central.

Próximos compromissos

Após a partida deste final de semana, a equipe do Cruzeiro muda a chave e foca próximo desafio, a Copa do Brasil de vôlei. Na próxima quarta-feira, 15, às 20h, contra o Vôlei  Itapetininga, em Contagem. O confronto vale uma vaga na semifinal da do torneio.

Já o Vôlei Ribeirão volta a jogar no sábado, 18 de janeiro, pela 13ª rodada da Superliga Masculina. O adversário será o Sesi-Sp.

Leia mais: