Home Futebol Cruzeiro convoca reunião de conselho para aprovar balanço e núcleo gestor

Cruzeiro convoca reunião de conselho para aprovar balanço e núcleo gestor

Reunião será no dia 6 de fevereiro. na sede administrativa do Barro Preto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro terá reunião importante no dia 6 de fevereiro. Segundo o Globoesporte.com, o Conselho Deliberativo da Raposa convocou seus membros para discutirem o balanço financeiro do clube referente ao ano de 2018 e o Conselho Gestor do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

A reunião fora convocada por José Dalai Rocha, presidente do Conselho. O encontro será o primeiro dos conselheiros no ano de 2020 e terá como principais normas referendar o Conselho Gestor (chamado de ‘Conselho de Notáveis’) e examinar o balanço do clube.

O Conselho Gestor, criado no final de 2019 após a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e sua diretoria, tem administrado o Cruzeiro enquanto não há convocação de novas eleições. No encontro dos conselhos, uma das prioridades é de ‘aprovar’ a presença do comitê para que este mantenha o trabalho neste começo de ano.

PUBLICIDADE

Já o balanço de 2018, que fora publicado em abril de 2019, deve reacender as polêmicas da crise financeira e administrativa do clube. Naquela época, houve renúncia múltipla do Conselho Fiscal por discordâncias em relação aos números presente e também relacionadas às denúncias contra dirigentes do clube. Posteriormente, uma nova eleição de membros indicou a ausência de irregularidades.

Os relatórios do auditor independente e do Conselho Fiscal da Raposa também serão discutidos e votados nesta reunião de fevereiro.

LEIA MAIS

Sem acerto com o Grêmio, Edilson fica no Cruzeiro e afirma: “Vontade imensa de participar dessa reconstrução”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)