Cruzeiro convoca reunião de conselho para aprovar balanço e núcleo gestor

Reunião será no dia 6 de fevereiro. na sede administrativa do Barro Preto

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro

O Cruzeiro terá reunião importante no dia 6 de fevereiro. Segundo o Globoesporte.com, o Conselho Deliberativo da Raposa convocou seus membros para discutirem o balanço financeiro do clube referente ao ano de 2018 e o Conselho Gestor do clube.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

A reunião fora convocada por José Dalai Rocha, presidente do Conselho. O encontro será o primeiro dos conselheiros no ano de 2020 e terá como principais normas referendar o Conselho Gestor (chamado de ‘Conselho de Notáveis’) e examinar o balanço do clube.

O Conselho Gestor, criado no final de 2019 após a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e sua diretoria, tem administrado o Cruzeiro enquanto não há convocação de novas eleições. No encontro dos conselhos, uma das prioridades é de ‘aprovar’ a presença do comitê para que este mantenha o trabalho neste começo de ano.

Já o balanço de 2018, que fora publicado em abril de 2019, deve reacender as polêmicas da crise financeira e administrativa do clube. Naquela época, houve renúncia múltipla do Conselho Fiscal por discordâncias em relação aos números presente e também relacionadas às denúncias contra dirigentes do clube. Posteriormente, uma nova eleição de membros indicou a ausência de irregularidades.

Os relatórios do auditor independente e do Conselho Fiscal da Raposa também serão discutidos e votados nesta reunião de fevereiro.

LEIA MAIS

Sem acerto com o Grêmio, Edilson fica no Cruzeiro e afirma: “Vontade imensa de participar dessa reconstrução”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)