Home Vôlei É líder! Cruzeiro bate Minas no primeiro desafio do ano na Superliga masculina

É líder! Cruzeiro bate Minas no primeiro desafio do ano na Superliga masculina

O duelo foi válido pela sexta rodada do turno do torneio devido a participação da raposa no Mundial

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Neste domingo (5), a Superliga masculina de vôlei retorno após as festas de fim de ano com o clássico mineiro entre Sada Cruzeiro contra o Minas. Em um jogo bem equilibrado, válido pela sexta rodada do primeiro turno da Superliga Masculina o time cruzeirense derrotou a equipe minastenista por 3 sets a 1. O confronto realizado no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O resultado da noite colocou a raposa na liderança da competição nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em quadra, as de parciais 25/22, 16/25, 25/20, 25/20 garantiram ao Cruzeiro na Superliga masculina 27 pontos. Ao todo o clube soma nove vitórias em 10 jogos, superando o Taubaté com 25. No final de 2019, a equipe do Cruzeiro realizou uma boa sequência de resultados com três vitórias seguidas. As duas últimas foram diante do Sesi-SP e do líder Taubaté, e garantiram a equipe azul na vice-liderança.  Já o Minas, que ocupa a sétima posição com 12 pontos.

Apesar da derrota o maior pontuador da partida foi Felipe Roque, da equipe do Minas. Ele anotou 17 marcações.  Pelo Cruzeiro, o ponteiro Hugo foi escolhido o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

PUBLICIDADE

“Eu estou muito feliz, eu vim pra cá já com a temporada em andamento, e hoje foi o primeiro jogo que eu tive realmente uma oportunidade. E graças a Deus eu consegui atender as expectativas. Nós conseguimos estabilizar um pouco a linha de passe, reduzimos os erros, estávamos errando muito ataque, coisa que não é característica do nosso time. A gente tem um bloqueio forte, uma defesa forte, e estávamos querendo matar o ponto logo, no lugar de trabalhar a bola. E é isso que é trabalhado no treino o tempo inteiro. Depois trabalhamos mais, recuperamos e conseguimos melhorar na partida e garantir a vitória”, comentou Hugo.

 

Ver essa foto no Instagram

#Superliga #voleibol

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Voleibol (@cbvolei) em 5 de Jan, 2020 às 6:24 PST

PUBLICIDADE

 

Após a partida, o oposto Felipe Roque disse que faltou consistência para a equipe nos momentos decisivos. “A gente entrou muito bem na partida e, em muitos momentos, ficamos à frente no placar, mas, às vezes, fomos inconsistentes. Erramos saques e algumas coisas bobas. Isso fez com eles buscassem a diferença e conseguiram virar. Acredito que precisamos ser mais consistentes e não podemos deixar o nosso rendimento cair”, analisou.

As duas equipes em retornam à quadra pela Superliga masculina na próxima quarta-feira (8). O Cruzeiro recebe em Contagem o Ponta Grossa, às 20h. Já o Minas terá outro clássico mineiro pela frente, e encara o América em Belo Horizonte, às 19h30.

Leia mais: