Home Futebol Cruzeiro se reapresenta com demissões e novo diretor de futebol

Cruzeiro se reapresenta com demissões e novo diretor de futebol

Ocimar Bolicenho foi apresentado nesta segunda-feira (6) para assumir o cargo na Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta segunda-feira (6), o Cruzeiro fez sua reapresentação. A grande atração, no entanto, não foi dentro de campo mas fora, com a chegada de um novo diretor de futebol para a Raposa, este em Ocimar Bolicenho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Bolicenho, que atuou no Athletico Paranaense, Bahia, Londrina e Ponte Preta, foi apresentado pela diretoria nesta segunda com a missão de ajudar o time a conseguir amenizar a crise na qual se encontrou durante a temporada e que resultou no rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

“Tenho certeza absoluta de que o Cruzeiro está num lugar em que não deveria estar”, disse o novo dirigente da Raposa em sua apresentação.

PUBLICIDADE

Para o novo dirigente, chegar a uma Raposa que precisa dar uma resposta ao torcedor neste momento difícil é o ‘maior desafio’ da carreira. E espera que a ligação que tem com Adílson Batista o ajude a conseguir livrar o time da Série B.

“Tenho certeza que conseguiremos levar o Cruzeiro para o lugar em que ele merece. Tive uma breve experiência com o Adílson no Athletico Paranaense. Minha forma de trabalhar é sempre ouvindo a comissão técnica”, afirmou.

Demissões

Se Bolicenho chegou, outros devem sair. Uma série de demissões foram confirmadas pelo presidente em exercício do clube, José Dalai Rocha. Entre eles o diretor Marcelo Djian, o gerente Marcone Barbosa, o preparador de goleiros Robertinho e Quintiliano Lemos, diretor das categorias de base. Ao justificar as saídas, o dirigente citou a política de corte de custos como razão para a demissão.

PUBLICIDADE

“Sei que, seu responder, há outras que também virão. Então, peço licença a vocês para analisar esses nomes. Todos são profissionais respeitados e nem eles merecem isso. Mas o Cruzeiro continua com a política de cortes”, disse.

LEIA MAIS

Veja como o Cruzeiro se reapresentou para a pré-temporada 2020

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

PUBLICIDADE