Home Extracampo CT do Bahia terá iniciativas sustentáveis e uma horta comunitária visando integração com a sociedade

CT do Bahia terá iniciativas sustentáveis e uma horta comunitária visando integração com a sociedade

O novo CT – Centro de Treinamento Evaristo de Macedo foi inaugurado no último sábado (11), mas as novidades surgem aos poucos e surpreendem

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Muito mais que um CT maior, moderno e com uma infra estrutura melhor, o Bahia inaugurou um espaço com preocupações ambientais. Isso porque a inauguração veio acompanhada de um plano de gerenciamento de resíduos, uma estação própria com tratamento de esgoto, coleta de lixo seletiva, captação solar voltada para aquecimento de água dos chuveiros, aquecedor, além de postes com iluminação em LED acompanhada de sensores automáticos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

As medidas sustentáveis não param por aí, o Esquadrão de Aço pensou em tudo e logo na mudança para a Cidade Tricolor foram reaproveitados materiais que se encontravam em bom estado de conservação que faziam parte do Fazendão.

Também houve um cuidado especial na compra de materiais, visando um consumo consciente na hora  de adquirir produtos sustentáveis e de alta durabilidade. Entre as próximas entregas estão programada uma horta seguindo o modelo da agricultura familiar e um programa de coleta juntamente com o reuso de água.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Os produtos da horta que ficará localizada atrás de um dos campos da base será não apenas para uso da comunidade mas também dos atletas. Fora que as pessoas das comunidades que estiverem junto ao projeto terão acesso livre a Cidade Tricolor. O presidente do Esquadrão explicou sobre o projeto e definiu qual o objetivo que se espera com ele.

“A horta ainda vai começar a ser preparada, junto com a comunidade. Qual o propósito? A gente está trabalhando com o pessoal de Agricultura Familiar, que tem muita experiência… Temos o solo muito ruim aqui, então faremos um trabalho de recuperação, junto com a comunidade, e ali serão plantados e cultivados todo alimento para consumo dos nossos atletas e distribuição à comunidade, toda parte de hortifruti. Faremos o cultivo aqui, junto com membros da comunidade, para fazer essa integração”.

LEIA MAIS:

Ídolo do Bahia sofre acidente de carro em Salvador

PUBLICIDADE