Home Futebol CT do Santos terá campo com gramado sintético do mais alto padrão aprovado pela Fifa

CT do Santos terá campo com gramado sintético do mais alto padrão aprovado pela Fifa

Peixe firmou contrato com empresa que é referência internacional em pisos esportivos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Santos anunciou que o Campo 3 do CT Rei Pelé será remodelado com gramado sintético “Fifa Quality Pro”, o mais elevado padrão aprovado pela entidade máxima do futebol mundial. O local é destinado às atividades das categorias de base do clube e a medida tem como objetivo proporcionar maior qualidade e performance aos treinamentos.

A melhoria está sendo realizada em parceria com o Fundo Brahmeiro e a empresa contratada para implantação do novo piso é referência internacional na área, além de ser detentora da patente exclusiva para fornecimento do sistema de enchimento utilizando fibras de côco, característica valorizada pelo departamento técnico do Peixe.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A “Fifa Quality Pro” é uma grama que possui combinação de fios de polietileno com três tipos diferentes de cores e formatos, visando oferecer maior similaridade com o gramado natural em relação à aparência e desempenho (resistência, resiliência e maleabilidade).

PUBLICIDADE

O enchimento será composto por material 100% orgânico, à base de fibra de côco com elevada capacidade de retenção de umidade, ao contrário dos sistemas convencionais que utilizam elementos apenas sintéticos. O projeto ainda contará com irrigação automatizada que atingirá totalmente o campo de jogo.

Foto: Ivan Storti/ Site oficial Santos FC

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Centro de Treinamento Rei Pelé foi inaugurado em outubro de 2005 e é considerado um dos mais bem equipados do futebol brasileiro, onde treinam o elenco profissional e a categoria Sub-20 do Santos. O local é composto por três campos de dimensões oficiais, mais piscina, salas de musculação, fisiologia, fisioterapia, análise de desempenho, medicina e nutrição, além de um hotel onde os atletas ficam concentrados, com 28 quartos, restaurante, sala de jogos, cozinha, recepção e auditório.

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste domingo (19)

ESPN: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste domingo (19)

Liverpool x Manchester United: veja como assistir ao clássico pela Premier League AO VIVO na TV