Home Torcedoras Cris ‘Cyborg’ se dispõe em auxiliar Claressa Shields a migrar para o MMA

Cris ‘Cyborg’ se dispõe em auxiliar Claressa Shields a migrar para o MMA

A brasileira aconselha a pugilista americana a ir com calma caso realmente ela queira transicionar para o mundo das artes marciais mistas

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Após a notícia de que o atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, estaria disposto a ajudar Claressa Shields em uma possível migração para o MMA, outra estrela da modalidade também se dispôs a auxiliar a boxeadora. Trata-se de Cris ‘Cyborg’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Isso ocorre logo depois de surgir uma hipótese de que Shields poderia estar se preparando para enfrentar a atual campeã peso-galo e também peso-pena do UFC, Amanda Nunes.

‘Cyborg’, em entrevista ao ‘MMA Fighting’ aconselhou a pugilista a ir com calma se por acaso quiser migrar para a nova modalidade, todavia revelou que a auxiliaria caso tivesse oportunidade.

PUBLICIDADE

Claressa revelou que tem interesse em enfrentar a “Leoa”, porém Amanda está relutante em fazer essa luta nas regras do boxe. Então um combate nas regras do MMA seria mais viável de acontecer.

A americana tem pouquíssima experiência em outra arte marcial, e busca auxílio para o processo de transição. Além disso, Shields já fez uma sessão de treinos com a brasileira há alguns anos. ‘Cyborg’ já lutou com Amanda e foi derrotada, perdendo o cinturão dos pesos-penas.

Paciência com Claressa Shields

Apesar da disposição em ajudar, Cris afirmou na entrevista que teria mais paciência na condução dessa transição.

“Se fosse minha atleta, eu faria umas lutas de MMA primeiro. Acho que com tudo, ela pode ser grande. E as pessoas vão amá-la também. Se eu for capaz de ajudá-la – se eu tiver a oportunidade, com certeza (vou fazer). Eu acho que precisamos ver quão rápido ela pega as coisas. Se nós treinarmos juntas, como ela treina, quão rápido ela aprende. Mas jovens aprendem muito rápido. Ela pode usar seu boxe, que é ótimo. Ela precisa apenas de alguns detalhes, e aprender jiu-jitsu e wrestling. Uma jovem garota gosta de fazer o que ela quer, e se Shields quer lutar com a Amanda e vencê-la, ela deveria seguir seu coração e fazer o seu melhor”, disse Cris ‘Cyborg’.

PUBLICIDADE

A brasileira estreará no Bellator, em 25 de janeiro, contra Julia Budd, valendo o cinturão dos pesos-penas (66 kg).

LEIA MAIS

Cris Cyborg quer GP feminino do Bellator no Japão: “Esse é um sonho que eu tenho”

Clima esquenta em pesagem para o combate entre Claressa Shields e Ivana Habazin