Torcedores – Notícias Esportivas

Da Costa confirma presença na Corrida de Duplas da Stock Car

Português, piloto da DS Techeetah na Fórmula E, não revelou parceiro para a abertura do campeonato mais importante do País

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: FIA Formula E

António Félix da Costa confirmou participação na Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2020 da Stock Car no dia 29 de março, em Goiânia (GO). O português, que está no Chile para a disputa do ePrix de Santiago, segunda etapa da Fórmula E, conversou com jornalistas na noite dessa quinta-feira (16) e admitiu a presença na prova da categoria brasileira, mas sem revelar ainda quem será o parceiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estarei na Corrida de Duplas em março. Não posso falar quem será o meu companheiro, mas disputarei a corrida”, disse Da Costa, que na categoria dos carros elétricos defende a DS Techeetah, equipe que conquistou os títulos das últimas duas temporadas com Jean-Eric Vergne. O português tem experiência na Stock Car, onde correu pela Full Time em algumas etapas entre 2017 e 2018.

Sobre a etapa da Fórmula E, Da Costa admite estar ansioso para a etapa chilena. O campeonato dos carros elétricos abriu a temporada 2019/2020 no mês de novembro, com a realização do ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita. Esta será a primeira corrida do português na temporada, e a primeira desde as 8 Horas do Bahrein, corrida válida pelo Mundial de Endurance.

“Estou muito ansioso para a corrida aqui em Santiago. São quase dois meses sem corridas da Fórmula E, e como essa será a primeira do ano, quero entrar logo no carro”, completa o piloto da DS Techeetah, que somou apenas três pontos na rodada dupla disputada em Ad-Diriyah. O piloto ainda ressaltou o equilíbrio da categoria. “Na Fórmula E tudo pode acontecer. Tanto chegar em primeiro como em vigésimo”, completou.

O ePrix de Santiago de Fórmula E será disputado neste sábado (18), a partir das 16h, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida ao vivo para o Brasil pelos canais Fox Sports, e terá acompanhamento do TORCEDORES.COM direto de Santiago.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Vencedor no ano passado, Bird espera repetir resultado em Santiago