Home Automobilismo Fórmula E: Vencedor no ano passado, Bird espera repetir resultado em Santiago

Fórmula E: Vencedor no ano passado, Bird espera repetir resultado em Santiago

Vencedor do ePrix de Santiago em 2019, Sam Bird espera conseguir repetir o feito este ano e quem sabe, sair do Chile na liderança da temporada 2019-20 da Fórmula E

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Único piloto até o momento a vencer pelo menos uma vez em todas as seis temporadas da Fórmula E, o britânico Sam Bird espera conseguir repetir neste fim de semana, no ePrix de Santiago, que será disputado neste sábado (18), com transmissão no Fox Sports 2.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No ano passado, Bird largou em quarto e foi ganhando posições até chegar no líder da prova, Sébastien Buemi. Pressionado, o piloto suíço da Nissan acabou errando em uma das curvas e Bird aproveitou para assumir a liderança, onde seguiu até a bandeirada.

Com o bom inicio nesta temporada, onde venceu a primeira corrida do fim de semana em Diriyah, Bird acredita que pode repetir o bom desempenho da temporada passada em Santiago:

PUBLICIDADE

“Ganhar em Santiago no ano passado foi espetacular, a corrida em si era física e mentalmente exigente, o que tornou a vitória ainda mais especial”, disse Sam Bird sobre o ePrix de Santiago do ano passado.

“Parece que estaremos disputando em condições muito semelhantes novamente, por isso é provável que a temperatura da bateria e dos pneus tenha um papel importante na estratégia da corrida”, completou.

Atualmente na terceira colocação do campeonato (atrás do líder Alexander Sims com 36 pontos,e  Stoffel Vandoorne com 30), Bird se diz confiante com o rendimento da Envision Virgin Racing, principalmente após a vitória na estreia da temporada e com o desempenho apresentado durante os testes em Valência.

“Nós provamos que temos a experiência de gerenciar os fatores externos nos últimos tempos e me sinto confiante entrando na semana da corrida, com toda a preparação que fiz com a equipe, por isso estou certo de que podemos mostrar nossa verdadeira capacidade novamente.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago