Home Mercado da Bola Dani Olmo, sobre voltar à Espanha: “Feliz no Barcelona repensar em me levar de volta para casa”

Dani Olmo, sobre voltar à Espanha: “Feliz no Barcelona repensar em me levar de volta para casa”

Sensação espanhola fora das principais ligas, Dani Olmo admitiu satisfação pelo interesse do Barcelona em seu futebol

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

Uma das sensações na Europa, Dani Olmo está sendo cada vez mais cogitado no Barcelona já na próxima janela. Nesse sentido, o atacante revelou o desejo de rumar aos culés.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jovem de 21 anos tem histórico nas seleções de base da Espanha, além de estar em alta no atual clube, o Dínamo Zagreb. Inclusive, os croatas disputaram a atual edição da Champions League.

Nesta edição da competição, no entanto, o Zagreb não garantiu classificação à próxima fase, mas realizou bons jogos na fase de grupos.

PUBLICIDADE

Com relação às especulações do interesse do Barcelona em Dani Olmo, o próprio atleta revelou a felicidade em poder voltar ao Camp Nou.

“Fico feliz no Barcelona repensar a possibilidade de me levar de volta para casa”, afirmou o jovem que está valorizado no mercado.

O espanhol concedeu entrevista ao jornal catalão L’Esportiu, por onde citou o clube e outros fatores que pode levá-lo de volta à Espanha.

 “Meu objetivo é ir ao campeonato europeu . E será difícil para mim se nos próximos seis meses jogar apenas uma competição menor, como a Croácia . Quero dar um passo à frente”, revelou Olmo ao jornal.

PUBLICIDADE

Além disso, o atacante mostrou consciência em relação aos próximos passos na carreira e  que precisa fazr para jogar em grande nível na europa.

Segundo Dani Olmo, é preciso dar um passo seguinte na carreira, mesmo que ele não seja no Dínamo Zagreb em 2020.

“E não apenas para ir ao campeonato europeu, também para continuar melhorando. Não é que ele esteja me oferecendo, é que estou preparado para dar um passo à frente na minha carreira”, enfatizou.

Passado de Dani Olmo no Barcelona

Apesar do atleta ser conhecido pelas boas atuações no país croata e, principalmente, nas seleções de base da Espanha, Olmo atuou nas canteras do Barcelona.

PUBLICIDADE

O jovem tem histórico e DNA barcelonista, algo que faz dele um potencial jogador do Barcelona para as próximas gerações.

“Passei seis anos na La Masía e eles me ensinaram valores ao longo da vida”, fez questão de relembrar.

No entanto, o espanhol tem contrato com o Zagreb até 2021. No momento, nenhum clube fez proposta oficial ao espanhol de 21 anos.

*Diferentemente do que foi informado inicialmente, Dani Olmo tem 21 anos e não 20, como havíamos informado inicialmente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: NEYMAR estampa capa de jornais espanhóis com possível volta ao Barcelona em 2020

Barcelona relembra passado CULÉ de técnico do Espanyol antes do clássico catalão