Home Lutas Daniel Cormier elogia Jon Jones e ressalta: “Só um peso-pesado para vencer”

Daniel Cormier elogia Jon Jones e ressalta: “Só um peso-pesado para vencer”

Lutador disse que o adversário deveria subir de categoria no MMA

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Jon Jones é um dos maiores lutadores do UFC, quase imbatível nos ringues. Ele possui apenas uma derrota no cartel – por desqualificação. Atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg), reina absoluto. Maior rival, Daniel Cormier afirmou em entrevista ao canal BT Sport, que só um peso-pesado é capaz de vencer.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Ele (Jones) terá (subir para os pesados). Sair desta zona de conforto um pouco. É assustador para ele, é assustador para muitos caras mudar de categoria. Há esse ar de invencibilidade com Jones e para ele subir de peso e colocar isso em jogo, imagino que seja bem assustador. Eu não sei se ele realmente quer isso, mas realmente acho que ele vá subir (de divisão) em algum momento”, disse o lutador.

Quem poderia derrubar o lutador?

Entretanto, Daniel Cormier destacou que ‘Bones’ possui uma gama maior de técnicas que seus rivais no MMA. Ou seja, ‘DC’ deixou claro que o único capaz de competir com Jones, no momento, é Israel Adesanya, atual campeão dos pesos-médios do UFC.

PUBLICIDADE

“Não sei se ele (Adesanya) vence o Jon Jones. Realmente não sei. Obviamente vocês sabem meus sentimentos por ele (Jones), mas ele é bom, cara. Acho que será necessário um peso-pesado. Um desse caras realmente grandalhões para ‘apagar’ ele. Mas também não sei se um desses caras é capaz de vencer o Jones durante 25 minutos. Ele é um ótimo lutador, tem tantas armas”, ressaltou Daniel Cormier.

“Olhe para mim, me sinto como um dos melhores de todos os tempos, e ele me venceu duas vezes. Isso diz muito sobre ele como competidor. Israel pode com ele? Sim, especialmente se o Jones chegar com a estratégia errada contra o ‘Izzy’. Quando se enfrenta o Adesanya, é melhor recorrer para as quedas, porque se você trocar com ele, ele é perigoso para qualquer um”, encerrou.

Jones defende o cinturão dos meios-pesados diante de Dominick Reyes, na luta principal do UFC 247, dia 8 de fevereiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jon Jones sinaliza com possibilidade de subir para o peso-pesado em 2020