Home Extracampo De volta ao Vasco após solicitação de Abel, Jordi projeta disputa pela titularidade com amigo Fernando Miguel

De volta ao Vasco após solicitação de Abel, Jordi projeta disputa pela titularidade com amigo Fernando Miguel

Destaque, apesar do rebaixamento do CSA no Campeonato Brasileiro, goleiro espera reviver as boas atuações de 2019 no novo ano

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Todas as críticas no Vasco foram revertidas em elogios com a camisa do CSA. Em 2019, Jordi acumulou boas atuações debaixo das traves do clube de Alagoas na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, ele volta para São Januário com o aval de Abel Braga. Foi o novo técnico, substituto de Vanderlei Luxemburgo, quem pediu o retorno do goleiro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador comemorou o recomeço no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou voltando para casa, mais maduro e mais preparado. Eu saí, estive no Irã, um breve retorno ao Vasco e, depois, fui ao CSA. Então, quando você joga, você cresce e se sente mais preparado. A ambição é maior pelo fato de eu estar em um clube que tem de brigar por títulos sempre. Estou consciente disso”, comentou o arqueiro, que teve chance de ficar no Nordeste do País.

“Cheguei a receber propostas. Do CSA. Mesmo rebaixado, eles gostaram muito do meu trabalho e queriam que eu continuasse. O Ceará entrou em contato e queria comprar os meus direitos. Houve, realmente, isso. Mas, o Vasco achou melhor eu ficar. Gostaram do meu trabalho e do que aconteceu no CSA. Então, pediram para eu ficar em 2020. Vejo isso com bons olhos. É um retorno diferente dos outros. Acredito que o bom trabalho fez as portas se abrirem, e o Vasco ficou satisfeito. Estou feliz e confiante. Vou é voltar para casa. Sei que tive um bom ano e isso é muito importante”, contou.

PUBLICIDADE

No Cruz-Maltino, Jordi não terá vida fácil. Inicialmente, chega como reserva do consolidado na posição Fernando Miguel. Contudo, a disputa por um lugar dentro de campo dever ser simultânea ao bom convívio fora das quatro linhas.

“É um grande amigo. Tenho o maior respeito por ele, é um grande pai de família. Estive com ele lá em Maceió, onde o Vasco foi enfrentar o CSA. Não vejo problema nenhum em ter isso, essa concorrência. Fernando é um cara legal. É lógico que, dentro de campo, cada um terá de fazer o seu melhor. A posição de goleiro é a mais difícil, afinal, joga um só. Mas faz parte. A gente sabe disso. O mais importante é ter um bom ambiente, respeitar o companheiro. Isso é muito importante. Fico tranquilo. Conheço o Fernando, o Alex, o Lucão. Eu sou da casa. Estou feliz de trabalhar com eles de novo, são pessoas boas com as quais eu aprendo. Vou estar sempre junto com eles. Ter goleiros de alto rendimento faz você crescer. Estou feliz por isso”, ponderou Jordi.

Leia também:

Rossi diz que não “amarelou” para Rafinha e projeta reencontro com lateral: “O pau vai cantar de novo”

PUBLICIDADE

Germán Cano se impressiona com festa da torcida do Vasco em sua chegada: “Espero dar alegrias com muitos gols”

Jacuipense x Vasco: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO online