Chegou ao fim o décimo dia de competições nos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne. Neste domingo (19), cinco esportes distribuíram medalhas na competição. Mas quem se destacou mesmo foram os donos da casa. A Suíça somou mais dois ouros e terminou o dia na primeira colocação do quadro de medalhas. Isso não vinha acontecendo há um tempo. Isso porque os russos vinham conseguindo manter a liderança da competição. Seja como for, a disputa segue apertada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!
A Suíça tem agora 17 medalhas. Entre elas, estão 8 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze. A Rússia vem logo depois com 7 ouros, 10 pratas e 8 bronzes. Já a Suécia tomou a terceira colocação do Japão e soma agora 5 ouros, 2 pratas e 6 bronzes. Os Jogos de Lausanne já passaram da sua metade e já se aproximam portanto de sua reta final. Mas ainda não dá pra saber qual país terminará a competição na primeira posição do quadro geral de medalhas. Isso porque uma medalha pode mudar tudo. Assim, a disputa segue acirrada.
As medalhas
No bobsled, foi realizada neste domingo (19) a prova feminina do individual. Na categoria monobob, o ouro ficou com a romena Georgeta Popescu, a prata foi para Viktoria Cernanska, da Eslováquia. Já o bronze foi para Celine Harms, da Alemanha. No ski cross country, foi realizada a prova sprint feminina e masculina. No naipe feminino o ouro foi para a anfitriã Siri Wigger. Já no naipe masculino, o ouro foi para o sueco Edvin Anger.
A competição também ofertou medalhas no ski estilo livre. Na categoria feminina, o ouro também foi para a Suíça. Marie Karoline Krista fez o público ir ao delírio com a sua conquista. O sueco Erik Wahlberg conquistou o ouro na categoria masculina. Esta prova teve também como destaque o time da Rússia. O país conquistou três das seis medalhas disponíveis. Conquistou um bronze no feminino e uma prata e um bronze no masculino.
A Rússia ganhou ainda duas medalhas de ouro. No Skeleton feminino, vitória de Anastasiia Tsyganova. No ski de salto, a vitória foi para Anna Shpyneva na categoria feminina. Já no naipe masculino, vitória do austríaco Marco Woergoetter.
E o Brasil?
O Brasil teve neste domingo (19) um dos dias mais cheios desde a sua estreia na competição. Mas os resultados não foram os mais proveitosos possíveis. No curling, os times participaram de dois jugos mistos. Acontece quando dois países se misturam para competir com outros dois países. Além disso, o Brasil também participou das competições de ski cross country e skeleton.
- Curling – Round de 48 (BRA/NOR 6 – 11 CZE/SUE)
- Curling – Round de 48 (BRA/NZL 9 – 10 CAN/ESP)
- Ski cross country – Qualificação Livre Feminina (Eduarda Ribeira – 72º / Taynara Da Silva – 74º) – Ambas desclassificadas.
- Ski cross country – Qualificação Livre Masculina (Manex Silva – 39º / Rhaik Bonfim – 50º) – Ambos desclassificados.
- Skeleton – (Larissa Brito Candido – 18º na primeira volta/ 19º na segunda volta)
LEIA MAIS
Oitavo dia dos Jogos de Lausanne é marcado por finais do luge e protestos

