Home Extracampo NFL: Defensor dos Patriots é preso por posse ilegal de drogas

NFL: Defensor dos Patriots é preso por posse ilegal de drogas

O cornerback Joejuan Willians foi preso na última sexta-feira (17) no Tennesse após ser parado por excesso de velocidade

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

O ano não começou bem para o conerback dos Patriots Joejuan Willians. O atleta de 22 anos foi preso na última sexta-feira (17) acusado de excesso de velocidade, posse de substâncias controladas, posse de drogas sem receita médica, além de posse de acessórios de drogas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a imprensa americana, o cornerback foi parado na Interestadual 40 – rodovia que liga Knoxville e Naschville – por excesso de velocidade por volta das 21h30. Foi nesse momento que o policial encontrou as substâncias no carro do jogador. Um porta-voz dos Patriots confirmou que o time está ciente dos acontecimentos.

Willians é o segundo jogador dos Patriots a ser preso neste mês. Julian Edelman foi preso no dia 11 por vandalismo após pular no capô de um carro e causar danos enquanto estava em Beverly Hills.

PUBLICIDADE

Consequências na NFL

Se for considerado culpado, Willians pode sofrer penalizações por parte da NFL por violar a política da liga sobre abuso de substâncias. A seção 2.3 da política detalha que: “jogadores condenados ou que admitam uma violação da lei (…) relacionados ao uso, posse, aquisição, venda ou distribuição de substâncias que não sejam álcool, ou que conspirem para para fazê-lo, estão sujeitos à disciplina apropriada, conforme determinado pelo Comissário”, explica.

“Na ausência de circunstâncias agravantes, a disciplina para uma primeira ofensa será uma suspensão sem pagamento por até quatro jogos regulares e/ou da pós-temporada. Se o Comissário constatar que houve circunstâncias agravantes, incluindo, entre outras, conduta dolosa. ferimento grave ou morte de terceiros ,e/ou se o jogador já teve uma má conduta relacionada a drogas ou álcool, pode ser imposta maior disciplina”, completa.

 

LEIA MAIS

NFL: Eli Manning anuncia aposentadoria após 16 temporadas nos Giants

NFL: Raiders oficializam mudança de cidade para Las Vegas

NFL: Após melhor temporada da carreira, Dalvin Cook espera renovar com o Minnesota Vikings

 

PUBLICIDADE