Home Outros Esportes NFL: Eli Manning anuncia aposentadoria após 16 temporadas nos Giants

NFL: Eli Manning anuncia aposentadoria após 16 temporadas nos Giants

Com a ascensão de Daniel Jones, Eli Manning ficaria sem contato e se aposentará aos 39 anos

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A NFL irá perder um dos históricos quarterbacks da liga. Eli Manning anunciou que irá se aposentar aos 39 anos de idade após 16 temporadas no New York Giants. Ao longo da carreira, Eli conquistou dois Super Bowl, foi eleito uma vez como MVP e coleciona mais de 57 mil jardas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Eli Manning foi draftado em 2004 pelo San Diego Chargers e trocado logo em seguida pelos Giants. Em Nova York, o camisa 10 provou como um dos mais históricos jogadores da posição pelos passes memoráveis e pela liderança em campo com a equipe.

“Por 16 temporadas, Eli Manning definiu o que é ser um gigante de Nova York dentro e fora do campo. Eli é nosso único MVP duas vezes no Super Bowl e um dos melhores jogadores da história da nossa franquia. Ele representou a nossa franquia como um profissional consumado, com dignidade e responsabilidade. Significou algo para Eli ser o quarterback do Giants, e isso significava ainda mais para nós. Estamos mais do que agradecidos por suas contribuições à nossa organização e esperamos celebrar sua indução ao Hall da Fama em um futuro próximo, afirmou John Mara, presidente dos Giants.

PUBLICIDADE

Durante toda a carreira de Eli, o camisa 10 titular e sempre muito consistente na liga. Sempre entre os melhores e levando os Giants a sempre se manterem no topo, o QB assumiu um posto que dificilmente outro jogador chegará na franquia. Nos últimos anos, a equipe passou por mudanças e não conseguiu manter o desempenho que coroou New York na liga. A temporada de 2019 seria a última do contrato vigente de Eli e nela o jogador esteve em apenas quatro partidas após a seleção de Daniel Jones e a segurança que o jovem passou.

O eterno camisa 10 dos Giants se aposenta com 57.023 jardas passadas, 366 touchdowns em 236 partidas disputas na liga. A coletiva do anúncio da aposentadoria de Eli Manning será nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

26 anos de Robert Kraft nos Patriots: a mentalidade que mudou a história de uma das principais franquias da NFL