Home Futebol Destaque do Ceará, Samuel Xavier completa seis anos de clube e afirma: “Aprendi a amar este clube”

Destaque do Ceará, Samuel Xavier completa seis anos de clube e afirma: “Aprendi a amar este clube”

Lateral vem sendo um dos principais jogadores do Vozão nos últimos anos. Ano passado o jogador do Ceará foi um dos destaques do time no Brasileirão

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

O Ceará vem se consolidando na Série A do Brasileirão e fazendo boas campanhas. Muito dessas boas atuações se reflete nas contratações pontuais e nos atletas que conhecem bem a equipe. Um dos exemplos é Samuel Xavier. Ele foi contratado junto ao São Caetano em 2013 e em janeiro de 2014 fez sua primeira partida com a camisa do Vozão diante do Barbalha, na vitória por 2 x 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Felicidade imensa chegar a essa marca pelo Ceará, lembro do meu primeiro dia aqui com muita alegria. Aprendi a amar esse clube, a nossa torcida que sempre joga junto, nos apoiando em todos os momentos, como ano passado, fazendo toda diferença na nossa luta contra o rebaixamento. Nesses anos, posso afirmar que apesar das dificuldades que já passamos, eu coleciono muito mais momentos de alegria. Uma honra vestir essa camisa e fazer parte da história do clube, só tenho a agradecer por essa oportunidade” – disse o lateral.

Em seguida ele se transferiu para o Sport, onde permaneceu por três anos. Em 2018, antes de voltar a vestir a camisa do Vozão, ele atuou pelo Atlético-MG. Em 2019 ele voltou ao clube, mas o tempo fora serviu para aprimorar sua qualidade e o atleta voltou ainda melhor. Atingiu marcas importantes como chegar as 150 partidas com a camisa do time e se destacando no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Foi no campeonato brasileiro aliás que o jogador mostrar muita qualidade. Foram 33 partidas no campeonato. Além disso foi mais passes certos, top-3 de desarmes e um dos que mais sofreram faltas.

Leia mais:

Dupla do Palmeiras comemora dois anos desde a sua primeira partida pelo clube