Home Games Destiny 2 tem grande taxa de abandono no Google Stadia antes mesmo de completar dois meses de seu lançamento

Destiny 2 tem grande taxa de abandono no Google Stadia antes mesmo de completar dois meses de seu lançamento

O jogo vem recebendo uma série de críticas na plataforma e vem sendo abandonado por boa parte dos jogadores

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

O Google Stadia surgiu como uma nova forma de jogar vídeo-game diferente de tudo que já foi visto até então. No entanto, desde o seu lançamento, a plataforma vem recebendo uma série de críticas e reclamações por parte da pequena quantidade de usuários que aderiram ao serviço.

PUBLICIDADE

Decerto, Destiny 2 era um dos lançamentos mais aguardados na plataforma. Entretanto, o primeiro problema foi o preço, que saiu custando mais caro que o atual encontrado nas demais plataformas. Além disso, a baixa qualidade gráfica e desempenho ruim fizeram com que em menos de um mês o game tivesse uma alta taxa de abandono.

Só para ilustrar, foram divulgados dados de que cerca de 8 mil jogadores ainda estão utilizando Destiny 2 no Stadia. No momento de seu lançamento esse número estava na casa dos 19 mil. Para se ter uma ideia, a média nos consoles de mesa e PC superam facilmente a marca de 300 mil usuários mensalmente. Os dados foram divulgados recentemente pela revista Forbes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Inegavelmente, essa alta taxa de abandono provavelmente está ligada ao fraco desempenho que o Google Stadia vem tendo com os seus usuários. Diversas questões como atraso de recursos, poucos games disponíveis e preço alto acabaram diminuindo a procura.

Sobretudo no caso de Destiny 2, essa pouca taxa de usuários pode culminar no abandono total do título dentro da plataforma. É bom lembrar que o jogo não completou nem dois meses desde que foi lançado dentro do serviço da Google.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

GTA 5 já está disponível para ser jogado pelo Xbox Game Pass

 

PUBLICIDADE