Home Futebol Diretor de série sobre o título do Brasil na Copa América exalta produção: “Feliz de mostrar outro olhar sobre a seleção”

Diretor de série sobre o título do Brasil na Copa América exalta produção: “Feliz de mostrar outro olhar sobre a seleção”

Diretor da série sobre a Seleção Brasileira na Copa América 2019 conversou com o Torcedores e falou acerca da produção

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A série “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira” foi lançada nesta sexta-feira (31), no Brasil, e para mais de 200 países pela Amazon Prime Vídeo. O Torcedores conversou com o diretor, Felipe Briso, sobre a produção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante entrevista na quinta-feira, o produtor da série concedeu o papo no Rio de Janeiro, antes do lançamento oficial no país e relembrou o processo das filmagens.

A série acerca da Seleção Brasileira é a primeira produção da Amazon dentro do país, e conta os bastidores do esquadrão comandado por Tite que se sagrou campeão da Copa América.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o diretor da série comentou sobre os processos que envolveram a produção e acompanhamento da seleção canarinho durante o torneio continental, disputado em solo brasileiro.

Tivemos 50 dias e foi super intenso e emocionante. Os jogadores estão mais acostumados a essa rotina de ganhar, perder e empatar. Eu, por exemplo, fui passageiro de primeira viagem em relação à produção nos esportes”, disse Felipe Briso.

De acordo com o profissional de cinema, a equipe da Amazon esteve presente com a seleção antes mesmo do começo da Copa América. Foram 50 dias ‘confinados’ com o grupo.

E se a seleção não fosse a campeã da Copa América?

Assim como boa parte dos roteiros de filmes e séries acerca do futebol, o auge da história é a glória do protagonista da trama. Nesse sentido, Felipe foi sincero em relação a outro desfecho.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor de “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, o título do esquadrão foi crucial para o roteiro da série. Apesar de focar no lado humano, ele admite a importância da vitória.

Seleção Brasileira perfilada na Copa América 2019/ Divulgação/Amazon

Existe uma coragem no sentido da Amazon, porque estamos falando de uma competição curta (Copa América). Se você está fazendo uma temporada inteira, você tem um material mais abrangente. Se o Brasil perdesse, talvez desconsideraríamos todo o material, mesmo que o lado humano fosse importante”, explicou o principal responsável pela produção.

A série produzida pela Amazon no Brasil é referente à franquia All or Nothing, que tem outras produções envolvendo clubes de futebol e da NFL, por exemplo.

Os bastidores da seleção brasileira foram abertos ao povo brasileiro como nunca antes e de maneira diferenciada. Os episódios da série pretendem humanizar os personagens e aproximar os jogadores dos leitores.

PUBLICIDADE

“Durante os cinco episódios, a série se propõe a mostrar também uma construção paralela relativa à confiança. Você vê essa confiança crescendo (com os jogadores) e, na final, vimos um dos funcionários (CBF) comemorando o gol do Richarlison junto com os jogadores”, relata o diretor.

“Fico feliz de ter conseguido mostrar um outro olhar sobre o elenco da seleção brasileira, para além do futebol super-expositor, mas sim o lado humanizado dos protagonistas”, completa Felipe Briso. 

LEIA MAIS: João Pedro fala sobre experiência na Inglaterra, ajuda de Gomes e Fluminense: “Acompanho sempre”

Por substituto de Suárez,  Barcelona pode vender Coutinho e Rakitic, afirma rádio catalã

PUBLICIDADE