Home Futebol João Pedro fala sobre experiência na Inglaterra, ajuda de Gomes e Fluminense: “Acompanho sempre”

João Pedro fala sobre experiência na Inglaterra, ajuda de Gomes e Fluminense: “Acompanho sempre”

João Pedro falou sobre a experiência inicial no Watford e revelou o carinho pelo Fluminense, seu antigo clube no Brasil

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A joia do da base do Fluminense, João pedro, jogou apenas uma temporada no clube carioca e já foi vendido ao Watford, da Inglaterra. O brasileiro, porém, não esqueceu da experiência no Brasil.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Em entrevista ao “LANCE!”, o atacante revelou a experiência inicial na Inglaterra e as expectativas para a carreira na Europa, que está nos primeiros passos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, João Pedro explicou melhor as características do futebol inglês e como está o processo de adaptação dentro do elenco do Watford.

PUBLICIDADE

“A adaptação está muito boa. Pensei que seria muito mais difícil, mas está sendo tranquilo. O pessoal do clube me recebeu muito bem. Todos estão sempre dispostos a me ajudar. O futebol aqui tem mais intensidade e o jogo tem mais força e contato físico”, disse o atleta de apenas 18 anos.

O brasileiro tem passos parecidos com o de Richarlison, que também jogou pelo Fluminense e rumou ao Watford antes de ser contratado pelo Everton, também da Inglaterra.

Assim como o “Pombo”, João Pedro também cita o goleiro brasileiro Gomes como referência para se adaptar no clube inglês, e elogiou o profissional experiente.

“Gomes é fundamental. Ele me ajuda em tudo que eu preciso, é uma pessoa excepcional! E com certeza ter um brasileiro no elenco ajuda muito na adaptação, tanto dentro quanto fora de campo também”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Adaptação na Inglaterra e o Fluminense

Ainda em fase de experiência no futebol inglês, o atacante atuou em duas partidas no Watford, justamente pela Copa da Inglaterra.

A experiência no futebol inglês, além de todas as diferenças no formato do jogo e culturais, permitiu o amadurecimento do atacante, mesmo com tão pouco tempo no país.

“Agora eu tenho mais maturidade para correr atrás de novos desafios. Continuo trabalhando forte dentro e fora de campo para alcançar os objetivos que almejo”, disse.

João Pedro foi peça fundamental na permanência do Fluminense na Série A, em 2019, com boas atuações e se projetando dentro do cenário nacional.

PUBLICIDADE

Pelo tricolor das laranjeiras, o jovem atuou em 37 jogos pelo clube carioca e anotou 10 gols logo na primeira temporada como profissional.

Mesmo não ganhando títulos com a camisa tricolor, João Pedro demonstra carinho e garante que continua acompanhando o Fluminense de longe.

“Sim. Acompanho sempre que posso. Fiz muitas amizades dentro do clube. O Fluminense foi o clube que me revelou. Sou muito grato a eles”, completou.

LEIA MAIS: Por substituto de Suárez, BARCELONA pode vender COUTINHO e RAKITIC, afirma rádio catalã

PUBLICIDADE

LYON encerra novela e contrata BRUNO GUIMARÃES, ex-Athletico