Home Lutas Divisão de ranking peso-por-peso do UFC coloca Amanda Nunes na liderança de lista entre mulheres

Divisão de ranking peso-por-peso do UFC coloca Amanda Nunes na liderança de lista entre mulheres

Atualização muda posição da brasileira Amanda Nunes que sobe cinco posições no ranking geral do UFC

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O UFC atualizou o ranking de lutadores e anunciou uma mudança na classificação. Os atletas serão separados na categoria peso-por-peso entre homens e mulheres e a nova alteração proporcionou uma subida de vários atletas, incluindo da brasileira Amanda Nunes que passa a liderar as mulheres no ranking geral.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Amanda Nunes era a quinta colocada no antigo formato e agora é a líder entre as mulheres. A campeã do peso-pena e peso-galo é seguida pela russa Valentina Shevchenko (campeã do peso-mosca) e pela chinesa Zhang Weili (campeã do peso-palha). O top 10 ainda tem a brasileira Jéssica Andrade, uma das principais lutadoras do Brasil e que enfrentará a norte-americana Rose Namajunas (quinta no ranking geral) no UFC 249 em abril no Barclays Center, no Brooklyn.

No ranking peso-por-peso masculino houve mais mudanças e muitas subidas de atletas que sequer apareciam entre os 15 primeiros. Jon Jones, que é dono do cinturão dos meio-pesados, continua na liderança e é seguido por Khabib Nurmagomedov (campeão dos leves), Henry Cejudo (campeão dos galos) e Stipe Miocic (campeão dos pesados). O top 10 ainda é composto por mais seis atletas que ganharam posições, com exceção de Tony Ferguson. Daniel Cormier (+1), Israel Adesanya (+1), Kamaru Usman (+1), Alexander Volkanovski (+1) e Conor McGregor (+2) formam do quinto ao nono colocado do ranking geral.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Daniel Cormier elogia Jon Jones e ressalta: “Só um peso-pesado para vencer”

Kevin Lee quer ‘calar a boca’ da torcida brasileira no UFC Brasília

PUBLICIDADE

Dustin Poirier coloca Nate Diaz como rival desejado para retorno ao UFC