Home Lutas Dustin Poirier coloca Nate Diaz como rival desejado para retorno ao UFC

Dustin Poirier coloca Nate Diaz como rival desejado para retorno ao UFC

Ainda se recuperando de lesão, ‘Diamond’ deseja fazer combate que acabou cancelado em 2018

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dustin Poirier vem sendo um dos destaques da categoria peso-leve do UFC, mas está longe dos octógonos devido a uma lesão. Mas já tem em mente contra quem espera estar diante em sua volta ao mundo das lutas: Nate Diaz.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Ambos já estiveram perto de duelar em 2018, no UFC 230. Mas uma lesão de ‘Diamond’ cancelou a luta, mas manteve no lutador o desejo de fazer com que o combate finalmente saia do papel.

“É uma luta em que eu sei que eu posso brilhar. É uma luta em que sei que estaria empolgado em partir para os treinos, e treinar meu boxe e meu jiu-jítsu. É um grande oponente que encaixa com meu estilo de lutar e com a equipe que tenho, sei que posso me preparar e fazer uma grande luta”, disse Poirier ao MMAJunkie.

PUBLICIDADE

O desejo do lutador é tanto por ter Nate Diaz como rival que Poirier até mesmo ‘dispensa’ querer a luta no MMA. Para poder ter Diaz frente a frente, vale mesmo até pedir para encarar o californiano no boxe.

“Se eles (UFC) quisesse, eles poderiam arranjar para que e e o Nate lutássemos boxe. Se existisse a Zuffa Boxing (empresa que Dana White tenta criar para organizar lutas), poderíamos ter essa oportunidade. Ele e o Nick (Diaz) vivem falando que querem lutar no ringue. Gostaria de colocar minhas patas nele e ver como a gente se sai como boxeadores”, afirmou.

LEIA MAIS

Cris Cyborg almeja lutas profissionais de boxe após entrar para a história do MMA

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)