Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dominick Cruz desafia Henry Cejudo: “Para ser o melhor, tem que me vencer”

Ex-campeão dos pesos-galos do UFC fez desafio ao atual dono do cinturão da categoria

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Twitter Dominick Cruz

Henry Cejudo é o atual campeão peso-galo do UFC e já tem muitos adversários desejosos de poder o enfrentar no futuro. Um deles é justamente um antigo dono do cinturão da categoria, Dominick Cruz.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Em entrevista ao ‘Food Truck Diaries‘, apresentado pelo ex-lutador do UFC Brendan Schaub, o ex-campeão dos galos afirmou que quer desafiar Cejudo para um combate a fim de determinar quem é o melhor lutador da divisão até 57kg.

“Estou em situação como a do Nate Diaz. O Cejudo vive me provocando, então porque eu iria lutar com mais alguém? Ele é o dono do cinturão, é campeão olímpico e é o cara a ser batido no peso-galo e no peso-mosca. E ele acredita que é o maior de todos os tempos, mas para isso ele tem que me vencer. Simples assim”, afirmou Cruz.

‘The Dominator’ foi durante anos o principal nome da categoria, conquistando o cinturão do UFC entre os galos. Mas uma série de lesões atrapalharam sua trajetória no MMA. Fora das lutas desde 2016 e tendo se dedicado mais ao trabalho de comentarista do Ultimate, Dominick Cruz quer mudar tal sina em 2020.

“Estou voltando em seis meses, estou saudável e quero voltar a lutar. Aprendi muito neste período e quero voltar sem me preocupar com coisas que não estão no meu controle. Lutar comigo faz com que você seja o melhor da divisão, caso você me derrote. O Cejudo quer enfrentar o José Aldo, que perdeu para o Marlon Moraes e que já perdeu para o Henry. Isso deixa ele na zona de conforto. Perdi há três anos, mas estava muito bem antes. Meu estilo de luta não é convencional e isso trará problemas para ele”, afirmou.

LEIA MAIS

Henry Cejudo diz que abriu mão de cinturão dos moscas para lutar contra José Aldo

Bizarro! Lutador do ONE tenta ‘finalizar’ árbitro após ser nocauteado

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Dominick Cruz)