Home Futebol Dudamel rasga elogios a Borrero: “Um garoto fantástico”

Dudamel rasga elogios a Borrero: “Um garoto fantástico”

Venezuelano destacou o estilo de jogo do atleta, que vem se adaptando rapidamente ao novo clube

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Dylan Borrero ainda não fez sua estreia com a camisa do Galo, mas vem chamando a atenção de Rafael Dudamel. O jogador segue se destacando nos treinamentos, mas uma expulsão ainda na Colômbia, fez com que ele tivesse que cumprir dois jogos de suspensão e adiasse sua estreia para fevereiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na última sexta-feira, o treinador do Atlético, Dudamel, foi questionado sobre Borrero. Embora não tenha poupado elogios ao jovem de 18 anos, o técnico pediu calma e salientou que com essa idade, o jogador ainda está em processo de amadurecimento.

“É um garoto fantástico. Está tendo uma adaptação fantástica na equipe. Primeiro pela capacidade como jogador, depois porque parece que está no Atlético há dois anos. É amigo de todos, é muito alegre, muito extrovertido. Tem 18 anos, está começando a viver. Experimentar isso aqui, com 18 anos, produz muitas emoções. Ele tem que assentar (as emoções) para se dedicar mais ao jogo. Hoje está com uma felicidade enorme, os companheiros gostam muito dele. Você tem que saber quais responsabilidades vai entregar a um garoto de 18 anos”, disse Dudamel.

PUBLICIDADE

“Futebolisticamente, ele já pode assumir responsabilidades. Temos que prepará-lo fisicamente, mentalmente, taticamente. É um bom distribuidor de jogo. Faz muitas associações, tem um ótimo passe no último terço do campo. Tem que ser mais protagonista e entrar mais na área rival. Temos que evoluir pouco a pouco. Tem sido uma adaptação muito boa, vai trazer muitos bons resultados”, completou o venezuelano.

A polivalência de Borrero também é outroi aspecto que agrada demais o treinador. Dudamel já declarou que gosta de atletas que consigam desempenhar mais de uma função. Borrero tem treinado ocupando as faixas laterais do ataque, mas também pode jogar mais por dentro, como um armador.

Mesmo podendo atuar numa faixa mais central, Borrero não está sendo preparado para uma iminente saída de Cazares. Dudamel já deixou claro que se o equatoriano for de fato negociado, que quer um jogador mais maduro para a posição e frisou a situação de Borrero

“Hoje é uma aposta”.

PUBLICIDADE

Leia mais

Técnico do Atlético despista sobre a chegada de reforço: “Não posso especular”

 

PUBLICIDADE