Home Futebol Dudamel, caras novas e saídas: veja a reapresentação do Atlético-MG

Dudamel, caras novas e saídas: veja a reapresentação do Atlético-MG

Foi dado o pontapé inicial no 2020 do Atlético-MG

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG retomou hoje de forma oficial os trabalhos para a temporada 2020. A quarta-feira também marcou a apresentação do técnico Rafael Dudamel, que acertou um contrato válido por dois anos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ex-comandante da seleção venezuelana, ele falou sobre o desafio de treinar o Atlético e agradeceu a receptividade de todos.

PUBLICIDADE

“Chegar ao futebol brasileiro é uma experiência diferente, mas os jogadores e treinadores de alto nível vivem todo dia em alta exigência. Estou ansioso para começar o trabalho com os jogadores. Vamos começar um ano com muitos jogos. Temos metas muito bem definidas. Vamos trabalhar com muita intensidade”, declarou.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“O mais importante pra nós foi o ótimo recebimento que tivemos dos dirigentes, da imprensa, da torcida, a Massa do Galo. Senti muito carinho. Estamos seguros que vamos contar com todos eles neste lindo e duro trabalho que temos pela frente”, completou.

Reforços

Primeiro reforço confirmado para este ano, o lateral-direito Maílton conheceu seus novos companheiros. Assim como atacante Hyoran, ex-Palmeiras, O Verdão cederá o jogador até dezembro com passe fixado. Além deles, o Atlético espera nas próximas confirmar o acerto com Allan, ex-Fluminense e que pertence ao Liverpool.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sobre aqueles que foram emprestados para outras equipes, o zagueiro Gabriel é o que retorna com a moral mais elevada. O jovem defensor teve uma ótima passagem pelo Botafogo, clube que fez esforço pela sua continuidade, mas sem sucesso. A tendência é que ele brigue pela titularidade no Galo.

Danilo Barcelos, Clayton, Lucas Cândido e Hyuri são outros jogadores que retornam de empréstimo. O trio esteve no CT, mas ainda não têm futuro definido.

Saídas

Até o momento, já deixaram o Atlético Leonardo Silva, Elias, Nathan, Luan, Chará, Geuvânio, Alerrandro e o goleiro Wilson.

PUBLICIDADE

Estreia

O primeiro jogo acontece no dia 21/01 contra o Uberlândia, às 21h30, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS:

Dudamel explica escolha pelo Atlético e manda ‘recado’ aos jogadores

Atlético-MG provoca rival Cruzeiro na chegada de Dudamel

Dupla retorna de empréstimo e pode ser aproveitada em 2020

Sette Câmara revela dívidas que impediram grandes contratações