Home Futebol Como Dudu se transformou na principal peça do Palmeiras em ano “conturbado” para o clube

Como Dudu se transformou na principal peça do Palmeiras em ano “conturbado” para o clube

Mesmo em um ano sem títulos coletivos, Dudu manteve o posto de melhor e principal jogador do elenco do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

No Palmeiras desde o início de 2015, Dudu se tornou o principal jogador do elenco alviverde e sempre se destacou nas campanhas dos títulos conquistados nesse período – Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018). Mesmo assim, o fato de sempre iniciar o ano com baixo aproveitamento, evitar participar de disputa por pênaltis e acumular atuações fracas em jogos decisivos, sempre geraram questionamentos por parte da torcida. Em 2019, porém, foi bem diferente.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um ano em que o clube foi mal do início ao fim, com atuações fracas, apesar de resultados importantes – principalmente no primeiro semestre -, Dudu conseguiu se destacar e fazer prevalecer o posto de melhor jogador da equipe. Ao todo, o camisa 7 disputou 64 jogos, marcou 13 gols e deu 17 assistências, sua segunda melhor marca desde que chegou ao clube, atrás apenas da temporada passada, quando deu 18 passes para gols dos companheiros.

PUBLICIDADE

CONFIRA A EVOLUÇÃO ANO A ANO DE DUDU NO PALMEIRAS:

2015: 55 jogos,16 gols e 13 assistências;
2016: 51 jogos, 9 gols e 12 assistências;
2017: 51 jogos, 16 gols e 12 assistências;
2018: 64 jogos, 14 gols, e 18 assistências;
2019: 64 jogos, 13 gols e 17 assistências.

Em nota divulgada no final da temporada, quando o clube já não disputava mais nenhum título, a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, divulgou uma nota oficial e, entre outras coisas, cobrou um elenco do nível do camisa 7 para 2020.

“Aguerrido, habilidoso, voluntarioso, com disposição, garra e respeito à torcida. O Dudu transmite outra sintonia dos demais jogadores do Palmeiras. Sim, já o criticamos por não assumir a responsa e até sumir em alguns jogos decisivos. Só que o elenco não acompanha seu ritmo e fica impossível o exército de um homem só vencer sozinho”, diz um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE

Para 2020, a expectativa e esperança da torcida alviverde está novamente em Dudu, que no ano passado ampliou seu contrato até o fim de 2023. Nesta temporada, o camisa 7, que já tem feitos importantes pelo clube, como ser o artilheiro do Allianz Parque e o maior artilheiro alviverde no século, ainda pode chegar a marca de 300 jogos pelo Palmeiras – atualmente ele soma 285 partidas, 68 gols e 72 assistências.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Barcelona sonda situação de Matheus Fernandes, do Palmeiras
Principal promessa do Palmeiras, Gabriel Veron já é mais valiosos que Lucas Lima, Luiz Adriano e Bruno Henrique

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial