Home Futebol Elenco do São Paulo inicia pré-temporada com joias da base, 12 ausências e trabalhos físicos

Elenco do São Paulo inicia pré-temporada com joias da base, 12 ausências e trabalhos físicos

Jogadores do São Paulo se apresentaram para o início da temporada 2020 com algumas novidades

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A pré-temporada do São Paulo começou nesta quarta-feira (8). Após recepção de membros da diretoria, o técnico Fernando Diniz apresentou os novos membros da comissão técnica – médico fisiologista Luis Fernando de Barros e o auxiliar fixo Vizolli – e já adiantou toda a programação para o período de treinos do Tricolor.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Logo no primeiro dia de atividade da pré-temporada, os 29 jogadores do elenco são-paulino seguiram para o gramado e fizeram uma série de exercícios físicos e atividades com bola.

PUBLICIDADE

Sem contratações no mercado da bola, o Tricolor contou com o goleiro Tiago Volpi, o lateral Igor Gomes e o meia-atacante Vitor Bueno, comprados juntos aos seus ex-times, e as novidades foram os jovens Fabinho e Danilo Gomes – atacantes revelados nas categorias de base do clube – e os retornos de Shaylon e Brenner, que retornaram de empréstimos a Bahia e Fluminense, no ano passado.

PUBLICIDADE

O meia-atacante Everton, liberado pelo REFFIS após se recuperar de lesão no joelho, foi reintegrado ao grupo, trabalhou normalmente com os companheiros nesta manhã e está novamente à disposição.

Fora dos planos de Diniz, o volante Hudson e o meia-atacante Calanzs não apareceram na reapresentação e estão livres para definir o futuro – o primeiro deve jogar no Flu por empréstimo e o segundo tem sondagem do América-MG. O goleiro Jean não joga mais pelo Tricolor devido a prisão por violência doméstica nos Estados Unidos e Tréllez, Jonatan Gomez, Everton Felipe, Paulinho Boia, Léo Natel e Araruna também não deram as caras.

Já os jovens Walce, Igor Gomes e Antony também não se reapresentaram por estarem com a Seleção Brasileira Olímpica, que se prepara no Rio de Janeiro para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro.

O São Paulo iniciou os treinos no CT da Barra Funda e depois irá se concentrar no CFA Laudo Natel. O Tricolor irá disputar Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro ao longo do ano e tem a missão de acabar com o incomodo jejum de oito anos sem conquistas no profissional.

PUBLICIDADE

Confira a lista com os atletas que se reapresentaram:

GOLEIROS: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
LATERAIS: Juanfran, Reinaldo, Igor Vinícius e Léo
ZAGUEIROS: Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Diego
VOLANTES: Luan, Liziero, Tchê Tchê e Jucilei
MEIAS: Daniel Alves, Hernanes, Shaylon, Gabriel Sara e Vitor Bueno
ATACANTES: Pato, Pablo, Brenner, Toró, Everton, Helinho, Danilo Gomes e Fabinho

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
São Paulo recusa oferta por Antony; veja as últimas do Tricolor no mercado da bola
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
São Paulo veta proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe