Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em entrevista, Luxemburgo rebate críticas e cutuca Sampaoli

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Luxemburgo afirmou que imprensa foi “boazinha” com o técnico argentino e rebateu críticas de ultrapassado

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Na manhã deste domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma entrevista com o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, que depois de alguns anos conseguiu emplacar um bom trabalho no Vasco da Gama no ano passado e como prêmio acabou contratado pelo Palmeiras, um dos maiores times do país no momento. O treinador respondeu as críticas da imprensa e aproveitou para cutucar Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Multicampeão no passado, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu brilhou na década passada e acabou fazendo apenas trabalhos medianos. Em 2020, o treinador ganhou uma chance de ouro no Palmeiras e espera voltar a brilhar.

Porém, o técnico não acredita que exista nada de novo no futebol e rebateu as críticas em relação a ‘modernidade’. “Mudaram os nomes das coisas que eram antigamente. Era marcação pressão, agora é marcação na linha alta, na linha média, na linha baixa. É transição defensiva, transição ofensiva. É proativo, é reativo. Isso sempre existiu. É isso que tem que falar? Então, também vou falar… Está tudo bem! Vamos falar isso aí. Mas não é novidade”, disse.

Luxa aproveitou também para dar uma cutucada em Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.

“Vocês (jornalistas) foram bonzinhos demais com o Sampaoli… Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas ele não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou, em pouco tempo, dois campeonatos. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele. “Ah, mas ele jogava bonito!”… Espera aí! Quantos times você viu jogarem bonito no Brasil?”, endagou.

Luxemburgo

O treinador atualmente está com 67 anos e como treinador tem títulos importantes como: cinco Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e oito Campeonato Paulista.

O comandante já esteve a frente de times como: Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, Ponte Preta, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Grêmio, Real Madrid e Seleção Brasileira.

LEIA MAIS