Home Futebol Em entrevista, mãe de Valverde, do Real Madrid, relembra sonhos de infância do jogador

Em entrevista, mãe de Valverde, do Real Madrid, relembra sonhos de infância do jogador

Federico Valverde é destaque do Real Madrid nesta temporada. Ao jornal Marca, mãe revelou que teve grande participação na jornada de seu filho

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

“Fede sonhava com quatro anos que o Bernabéu o saudava”, relembrou Doris Valverde, mãe de Federico, o jogador uruguaio que passa a ser a grande revelação do Real Madrid nesta temporada. Em entrevista exclusiva ao jornal Marca, ela relembrou os primeiros sonhos do jogador e como participou da jornada para que seu filho os realizasse.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal, foi ela quem levou Fed dia após dia a Los Aromos, o complexo de treinamento de Peñarol, desde quando ele entrou no clube, aos 13 anos. Além disso, Doris trabalhou duro para levar a família adiante o sonho do jogador de futebol. Atualmente ela mora em Madrid, junto com o filho e o marido.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista na íntegra:

Marca: Do que você mais se orgulha, a “pessoa” do seu filho ou o “futebolista” do seu filho?

Doris: Sem dúvida, da ‘pessoa’ do meu filho. Fede é humilde, bom companheiro e todo mundo o ama. Ele é, eu acho, um ótimo filho, irmão, sobrinho, tio, amigo … Ele tem um grande coração.

PUBLICIDADE

M: O que você lembra de seu começo, de seus primeiros dias como profissional em Peñarol?

D: Lembro-me de conversar muito com Diego Forlán em Los Aromos. Eu gosto muito dele [agora Diego treinará Peñarol]. Eu ia levar meu filho para treinar todos os dias porque ele não podia nem dirigir porque era menor de idade. Lá eu concordei com Forlán. Mas lembro que usei sapatos de lã para Martín [o primeiro filho do ex-jogador de futebol do Atlético].

M: Conte-nos a história daquele dia em que Fede acordou sonhando que estava jogando com a camisa do Real Madrid. É verdade?

D: Claro. Fede tinha quatro anos. Ele se levantou de manhã e disse: ‘Mãe, pai, sonhei que estava em um estádio gritando por mim. Ele estava vestido de branco e eles conversaram de maneira diferente conosco. Todavia nem tudo acabou aí. Lembro que, quando eu tinha 10 ou 11 anos, ele sonhou novamente e disse: ‘Mami, o time com quem eu sonhei é o Real Madrid. Eles são galegos [no Uruguai dizemos galego para todos os espanhóis] e Fede gritou comigo, e não ‘Pajarito’ [seu apelido]!Você sofreu e trabalhou duro.

PUBLICIDADE

O que seu filho ensina sobre essa experiência de vida?

M: Que você sempre tem que trabalhar duro para alcançar conquistas e realizar sonhos.

D: Que comida você amava quando criança e ainda a prepara?A. As milanesas com purê. É o favorito dele e, assim muitas vezes, faço em Madri

LEIA MAIS

Valverde define como foi o dérbi catalão contra o Espanyol: “partida bem disputada”