Home Basquete Em noite tenebrosa de Donovan Mitchel Jazz é derrotado pelo Nuggets

Em noite tenebrosa de Donovan Mitchel Jazz é derrotado pelo Nuggets

Com vitória por 106 a 100,  o Nuggets segue na primeira colocação na Divisão Noroeste, e com a terceira posição na Conferência Oeste

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

O Denver recebeu o Jazz na madrugada da última quinta-feira, 31. As duas equipes entraram em quadra para disputar a vice-liderança da Divisão Noroeste e o terceiro lugar na Conferência Oeste. O time de Utah manteve Joe Ingles como titular na partida. O armador possui média de mais de 10 pontos por jogo e 5 assistências. Todavia, do lado dos mandantes, a promessa era Jokic, que é dominante dentro do garrafão com seus 2,13 metros e têm média de quase 20 pontos por jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Clarkson se destaca e coloca Jazz na frente

A partida começou muito equilibrada como era de se esperar, com as duas equipes trabalhando bem seus ataques e defesas. Contudo, com um bom trabalho ofensivo pelo lado direito, o Nuggets conseguiu anotar mais pontos e ficar um pouco a frente no placar. Rudy Gobert e Jokic proporcionaram um ótimo duelo para os espectadores, com o pivô dos donos da casa conseguindo melhor desempenho. Apesar de Donovan Mitchel ter começado o jogo um tanto abaixo de seu nível, outra figura dos visitantes colocou o time de Utah na frente. O armador Jordan Clarkson fez oito pontos na etapa inicial e colocou sua equipe na frente. Sendo assim, o Jazz encerrou o primeiro quarto vencendo por 23 a 21.

Denver melhora na defesa e diminui a distância no placar

Clarkson entrou no segundo quarto voando, e manteve sua equipe na frente com bons lances dentro do garrafão. A defesa dos mandantes foi envolvida nos minutos iniciais, e por vezes, deram liberdade para peças importantes de seu adversário. Surpreendentemente, Donovan Mitchel que tem média de 25 pontos por jogo, não anotou nenhuma cesta no primeiro tempo. Ademais, na segunda metade do quarto, o Denver endureceu sua defesa e conseguiu diminuir a distância no placar. Desta maneira, com boas jogadas defensivas de Torrey Craig e bons ataques de Barton, o Nuggets foi para os vestiários cinco pontos atrás do Jazz, com 48 a 43 no placar.

Nuggets é mais agressivo no ataque e vira no terceiro quarto

No segundo tempo, os mandantes começaram com bom volume ofensivo, mas pecaram nos arremessos. Do outro lado, o Jazz perdia poucas oportunidades e pontuava frequentemente em suas posses. Ademais, o duelo da noite teve novas cenas no terceiro quarto. Os pivôs das duas equipes comandaram seus ataques, sendo que Jokic fez 15 pontos e Gobert 19, até o penúltimo quarto.

Nos instantes finais da terceira etapa o Denver mostrou seu ataque forte em baixo do garrafão. Ainda sem Gobert, que era a principal peça de defesa do Jazz embaixo do aro, o Utah deixou os mandantes empatarem a partida. Além disso, Donovan Mitchel foi para o último quarto sem anotar nenhum pontinho sequer. Nos momentos finais, Dozier e Porter Jr colocaram sua equipe na frente e o Denver foi para o quarto final vencendo por 76 a 70.

Jokic toma conta do garrafão e garante vitória do Nuggets

As duas equipes encontraram dificuldades nas finalizações das jogadas e nos primeiros minutos o placar não mudou muito. Contudo, mesmo com Clarkson e Ingles em quadra, a eficiência de Utah foi muito abaixo do normal, permitindo que os donos da casa se distanciassem mais. Após muitas mudanças, o treinador Michel Malone encontrou o time perfeito, e com Jokic no garrafão, sua equipe se tornou dominante no final do jogo. Finalmente, quando faltavam quatro minutos para o fim do jogo o que parecia impossível aconteceu, Donovan Mitchel anotou seus primeiros dois pontos. Contudo, nos minutos finais, Jokic chamou a responsabilidade e decretou a vitória do Denver Nuggets por 106 a 100.

Jokic se garante e Mitchel decepciona

Com a vitória, o Nuggets segue na primeira colocação na Divisão Noroeste, e com a terceira posição na Conferência Oeste. Jokic comandou a equipe vencedora nesta noite com seu double-double. O pivô fez 28 pontos e deu 10 assistências, além de acertar 11 de seus 19 arremessos na partida.

Mas os destaques do jogo vestiram a camisa do Jazz, tanto o positivo como o negativo. Jordan Clarkson, que saiu do banco, foi o maior pontuador da partida com 37 pontos. Além disso, o armador acertou mais de 50% de seus arremessos para três pontos.

PUBLICIDADE

O destaque negativo ficou para Donovan Mitchel, que quase passou em branco na partida. O ala-armador anotou apenas dois pontos, que ainda foram marcados nos momentos finais do jogo. A atuação assusta quem acompanha o trabalho do camisa 45, já que ele possui média de 25 pontos por partida. Surpreendentemente o jogador errou todos seus arremessos para três pontos, bem distante de seus 36% de aproveitamento neste fundamento.

Após a vitória dentro de casa, o Nuggets enfrentará o Milwaukee Busks na noite desta sexta-feira. Enquanto o Utah Jazz irá a Portland no domingo enfrentar os Trail Blazers.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Boston Celtics vence Warriors e chega a 32 vitórias na temporada