Home Futebol Após empate na Copa da Inglaterra, Mourinho critica arbitragem e a bola da competição: “Parece uma bola de praia”

Após empate na Copa da Inglaterra, Mourinho critica arbitragem e a bola da competição: “Parece uma bola de praia”

Visivelmente insatisfeito, o treinador do Tottenham não poupou críticas após o empate por 1 a 1 contra o Middlesbrough na Copa da Inglaterra

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A participação do Tottenham na terceira fase da Copa da Inglaterra foi mais complicada do que o esperado. Os Spurs visitaram o Middlesbrough e chegaram a flertar com a eliminação após o gol marcado pelos mandantes aos cinco minutos da segunda etapa. O tento anotado por Lucas Moura no trecho final da partida salvou o clube de Londres da derrota, levando a decisão da vaga para o chamado “replay” (equivalente ao jogo de volta).

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

As críticas de Mourinho

O resultado obviamente não agradou o técnico José Mourinho, que se mostrou visivelmente irritado após a partida e mais uma vez voltou a criticar a arbitragem. Desta vez, sobrou até mesmo para a bola utilizada na Copa da Inglaterra:

“Parece uma bola de praia, é muito leve. Não ajuda os jogadores. Mas, isto não é uma desculpa”, afirmou o treinador português que também falou sobre o desempenho do trio de arbitragem: “Houve impedimento no gol do Middlesbrough. Se houvesse VAR, teria sido anulado. Mas hoje o árbitro não era um senhor sentado numa secretária à 200 milhas daqui. O VAR não auxilia o árbitro, ele controla o jogo”. 

PUBLICIDADE

Por fim, Mourinho destacou a dificuldade da competição nacional e o equilíbrio entre as equipes da primeira e da segunda divisões do futebol inglês: “Esta é apenas a terceira rodada e a primeira para nós. Podíamos sair neste momento, como outras equipes da Premier League. Todos os jogos são difíceis. Os clubes do Championship estão se aproximando do nível das equipes da Premier League”. 

LEIA MAIS:

Lucas marca, mas Tottenham fica no empate com Middlesbrough e fará “replay” na Copa da Inglaterra